Home Mídia Esportiva Silvio Luiz cobra mais humildade do futebol brasileiro: “Fomos obrigados a tomar aula de um argentino e de um português”

Silvio Luiz cobra mais humildade do futebol brasileiro: “Fomos obrigados a tomar aula de um argentino e de um português”

Silvio Luiz destacou que, apesar das glórias do futebol brasileiro no passado, dois estrangeiros vieram “ensinar futebol para a gente”

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Diante do sucesso de Jorge Jesus e Sampaoli na temporada passada, comandando Flamengo e Santos, respectivamente, o narrador Silvio Luiz afirmou que o futebol brasileiro precisa ser mais humilde depois de “tomar aula de um argentino e de um português”. Lembrando que, enquanto o time rubro-negro foi campeão Brasileiro e da Libertadores, o Santos ficou com o vice-campeonato do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI3NUZMVDc5VSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

“Nós que alardeamos os nossos campeonatos mundiais, penta, hexa, tri, fomos obrigados recentemente tomar aula de um argentino e de um português. Com todas as nossas glórias, entendeu? Tomamos aí uma aula, uma aula”, disparou Silvio Luiz em entrevista ao programa ‘Os Canalhas’.

“Com o nosso nariz arrebitado assim de títulos mundiais, certo? Agora nós estamos colocando a nossa cabeça no lugar e estamos vendo que nós não somos mais aquilo que nós éramos, então nós temos que nos reconsiderar, aprender um pouco mais de humildade, nós éramos muito ‘inchadão’, campeão do mundo. Calma, meu. Calma! Aí vieram devagarinho um argentino e um português para ensinar futebol para a gente”, completou o narrador.

Vale lembrar que após uma saída conturbada do Santos, Jorge Sampaoli chegou a negociação com o Palmeiras, mas as conversas não avançaram. Após uma primeira tentativa frustrada com o Atlético-MG, o argentino acabou aceitando a proposta da equipe mineira, mesmo após as eliminações da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil. Jorge Jesus, por sua vez, negocia sua renovação com o Flamengo.

LEIA MAIS:
Silvio Luiz diz que ex-jogador precisa se fazer curso de jornalismo antes de virar comentarista
Pedrinho diz que parada atrapalhou Neymar e vê chance dele ser o melhor do mundo neste ano: “Se continuar no ritmo”

PUBLICIDADE