Home Extracampo Son encerra serviço militar na Coreia do Sul e recebe premiação pelo seu desempenho

Son encerra serviço militar na Coreia do Sul e recebe premiação pelo seu desempenho

Após três semanas, Son está liberado para desembarcar na Inglaterra

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Presente na Nona Brigada da Marinha da Coreia do Sul, Son cumpriu o serviço militar obrigatório do seu país. Por conta da conquista medalha de ouro nos Jogos Asiáticos pela seleção de futebol, seu período foi reduzido. Como o futebol está paralisado devido ao coronavírus, ele aproveitou o tempo sem jogos e treinos para realizar as atividades propostas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI5bk5VZ2JKZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Diante disso, a agência “Yonhap” informou que o atacante foi um dos mais que se destacaram em seu pelotão. Sendo assim, ele teve um ótimo desempenho especialmente nos exercícios de tiro, em que foi infalível, segundo o veículo. Dessa forma, o camisa 7 dos Spurs foi escolhido para receber o prêmio “Pilsung”, concedido para quem obtém as melhores performances durante o período.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Após o encerramento das atividades militares, Son ainda precisará cumprir 544 horas de serviços sociais. Assim que a etapa for concluída, ele ficará em dia com a Coreia do Sul e poderá focar 100% no futebol. Por hora, o jogador viajará para Londres, aguardando um parecer sobre o retorno do futebol, tendo em vista que a temporada da Premier League ainda precisa ser finalizada.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Son é fotografado durante o serviço militar obrigatório exercido na Coreia do Sul

Better Collective