Home Extracampo Antonio Tabet brinca com veto de Andrade à contratação de Luis Suárez no Flamengo: “Cena clássica da cabine do Silvio Santos”

Antonio Tabet brinca com veto de Andrade à contratação de Luis Suárez no Flamengo: “Cena clássica da cabine do Silvio Santos”

Em entrevista ao canal Arnaldo e Tironi, Antonio Tabet fez piada com o veto da contratação de Luis Suárez feito por Andrade, então olheiro do Flamengo

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Antonio Tabet, ex-vice-presidente de Comunicação do Flamengo, relembrou uma situação pouco conhecida. Luis Suárez, atualmente centroavante do Barcelona, poderia ter jogado no clube rubro-negro. A insólita negociação, porém, não foi concretizada por conta de Andrade, então olheiro da equipe. A lembrança foi feita em Live no canal Arnaldo e Tironi, mantido pelos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi no Youtube.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Antes da revelação em si, o trio fez um compilado de negociações curiosas envolvendo o clube nas décadas de 1990 e 2000. “O Flamengo, durante muito tempo, foi especialista em péssimos negócios”, resumiu Tabet.

PUBLICIDADE

Em determinado momento, Tabet relembra a recusa do técnico em contratar o Pistolero. “O Andrade, glorioso Andrade, meio de campo eterno do Flamengo, vetou a vinda do Luis Suárez para o Flamengo. Tinha lá um perna-de-pau qualquer e ele falou que, igual a esse, já temos aqui”, falou o profissional, não deixando de saudar o então profissional rubro-negro.

Um espectador da Live relembrou o atleta em questão. Trata-se de Vinícius Pachego, revelado pelo Flamengo em 2004. Tabet fez piada com a situação. “Isso é uma cena clássica da cabine do Silvio Santos. “Você aceita trocar o Vinícius Pacheco pelo Luis Suárez? Não!”, e o torcedor em casa se mata cortando os pulsos”, brincou.

PUBLICIDADE

Outros lados

Luciano Silva, goleiro que jogou com Luis Suárez no Groningen, revelou que o Pistolero tinha vontade de jogar no Flamengo. “Falaram para o Luis antes do jogo que um olheiro do Flamengo estaria observando, que era o Andrade, um dos maiores ídolos do clube, e que ele queria levá-lo. Só que o Luis ficou louco com isso e disse que não conseguiu jogar nada. Ficou muito nervoso, se atrapalhou todo e fez uma partida terrível, porque era muito novo na época”, declarou em entrevista à ESPN, em março de 2020. Tabet, portanto, tinha razão.

O próprio Andrade confirmou a situação relatada por Tabet. “Quando o jogador é muito novo, ele tem altos e baixos. E acho que eu dei azar, peguei o Suárez em um momento em que não estava muito bem. Vi dois jogos dele, e, realmente ele não foi bem”, declarou ao Esporte Interativo em 2017.

LEIA MAIS
Bruno Henrique comemora boa fase no Flamengo: “É o melhor momento da minha carreira”
Com seis gols no Galo em dois anos, Arrascaeta fala em três pontos antes de Atlético-MG x Flamengo
Em Flamengo x Palmeiras, Gabigol supera número de gols feitos em 2018 – quando foi artilheiro de duas competições