Home Lutas UFC 249 tem pesagem ‘diferente’ por causa do coronavírus

UFC 249 tem pesagem ‘diferente’ por causa do coronavírus

Encaradas tiveram que ser à distância, sem contato; lutadores entraram até com máscaras e luvas para a pesagem

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O UFC 249 será neste sábado (9) em Jacksonville (EUA) em meio a pandemia do coronavírus. E o Ultimate, para garantir que nenhum tipo de problema ocorra durante o evento, decidiu por uma programação especial, que inclui a pesagem.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJXUE42VGs1OSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram </h3

Nesta sexta-feira (8) foi feita a pesagem do evento. Ao contrário do que comumente acontece nos cards do Ultimate, em que há a pesagem oficial e, posteriormente, a cerimonial, apenas uma cerimônia de pesagem aconteceu, já com as encaradas sendo feitas de forma bastante inusitada.

PUBLICIDADE

Ao contrário do show de caras e bocas e provocações das pesagens cerimoniais, os lutadores ficaram a uma certa distância um do outro, sem qualquer contato próximo. Alguns, como Ronaldo Jacaré e Uriah Hall, que se enfrentam no UFC 249, usaram luvas e máscaras como proteção extra.

Apenas Henry Cejudo, que defende seu cinturão dos galos contra Dominick Cruz, decidiu aprontar algo. Conhecido por provocações diferentes, o lutador apareceu com almofadas com os rostos de Cruz e de T.J. Dillashaw, ex-campeão da divisão, e deu um pontapé em ambas antes de encarar ao rival.

Apenas um lutador não bateu o peso

De todos os lutadores que irão participar do UFC 249, apenas um não conseguiu bater o peso. Jeremy Stephens, escalado para encarar Calvin Kattar, se pesou em 68,3kg, 2,1kg acima do limite máximo da divisão dos penas (66,2kg). Mas a luta irá acontecer.

PUBLICIDADE

Todos os proponentes das lutas principais, Tony Ferguson x Justin Gaethje e Henry Cejudo x Dominick Cruz, bateram o peso e confirmaram os combates. Assim como os representantes brasileiros, Jacaré, Fabrício Werdum, este que encara Alexey Oleynik e Vicente Luque, que enfrenta a Niko Price.

LEIA MAIS

No Twitter, Conor McGregor dispara contra ranking do UFC

(Crédito da foto: Divugação/Twitter Oficial do UFC)

PUBLICIDADE