Na noite desta quarta-feira, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr se pronunciou sobre a situação do atacante Everton e descartou vendê-lo ao Napoli, da Itália, pelo valor de 25 milhões de euros – essa foi a cifra divulgada pelo jornal italiano Gazzetta dello Sport no último domingo.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
De acordo com o pai do atleta, Carlos Alberto Soares, o clube italiano intensificou os contatos e apresentará uma proposta na semana que vem ao Grêmio.
“O Grêmio pode tratar essa venda como um possível equilíbrio de receita. Se acontecer, é possível entrarmos dentro da previsão orçamentária. Mas não temos neste momento nenhuma proposta na mesa, nenhuma situação de avaliação. Nos correspondemos com o Napoli em um primeiro momento e autorizamos que o clube tratasse questões negociais e de salário com o jogador. Mas isso não chegou a bom termo ainda”, disse o mandatário na noite desta quarta em live com a Rádio Galera, antes de acrescentar:
“Depois disso, vem o segundo momento. Se efetivamente a proposta que o Napoli for fazer interessa ao Grêmio. Não interessa ao Grêmio uma proposta de 25 milhões de euros, isso eu posso adiantar. Não corresponde a expectativa do clube, mesmo com toda a crise e a questão do câmbio. Mas não recebemos propostas de valor algum deles, nem de 20, nem de 30, nem de 40”.
Números de Everton
A possível proposta “napolitana” seria bem inferior à multa rescisória de 120 milhões de euros, mas próximo à sua cotação de mercado, que segundo o site Transfermarkt é atualmente de 28 milhões de euros, algo também citado por GZH.
Everton, que tem contrato até o final de 2023, tem 273 jogos e 70 gols pelo clube, defendendo o profissional desde 2014.
LEIA MAIS:
Siga o autor:

