Home Futebol Vice do Atlético nega dívida com Cuca e conta bastidores: “Pedia para mandar o Ronaldinho embora”

Vice do Atlético nega dívida com Cuca e conta bastidores: “Pedia para mandar o Ronaldinho embora”

Dirigente do Atlético diz que foi feito um acordo verbal entre as partes

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Logo após a disputa do Mundial de Clubes, em 2013, o técnico Cuca oficializou sua saída do Atlético. Antes mesmo da disputa do torneio, ele já estava apalavrado com uma equipe da China. Recentemente, alegou que ainda tinha alguns valores a receber do Galo, mas que preferiu nunca cobrar ninguém e seguir sua vida.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Não era grande coisa. Era pouca coisa. Alguns meses de trabalho que eu tinha, algumas premiações. Mas o que o Atlético me deu, a oportunidade de ganhar junto, é mais importante do que dinheiro. Isso já passou”, disse ao Fala Galo.

PUBLICIDADE

Vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido, que era o diretor jurídico na época, diz que foi feito um acordo verbal e que Cuca abriu mão da multa de quebra contratual.

“Não existe débito. Eu estava na sala quando ele ligou para o Alexandre [Kalil – presidente na ocasião] a respeito da multa, queria abrir mão dela. Então, não dá para falar que ficou devendo dois ou três meses, fora que tinha que indenizar o clube também, saiu de forma abruta. Não existe dívida nenhuma”, explica.

“Eu gosto do Cuca, como pessoa, profissional etc, mas ele têm que ser agradecido a várias pessoas do Atlético. Eu, modestamente, estive lá com ele o tempo todo. Não foram poucas as vezes que o Cuca queria ir embora. Alguns conflitos, questões, e a gente sempre dando apoio e respaldo. Até então, ele não tinha nenhum título de expressão na carreira. Ele se realizou no Atlético. O clube agradece os serviços, mas ele particularmente”, relembra Lásaro.

Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!

“Em um jogo, por exemplo, contra o América em outubro de 2011. A gente tinha empatado com o Ceará, em jogo anterior, e neste duelo contra o América ficamos no 0 a 0. Foi aquele ano que passamos um sufoco. E o Cuca pediu demissão. Entrou no banheiro e eu fui junto. Aquela cena ridícula. Ele com o pé em cima do vaso e eu pedindo para ele ter calma…foram inúmeras vezes. Ajudei demais”.

PUBLICIDADE

Por fim, Lásaro revelou que por muitas vezes Cuca pediu a saída de Ronaldinho Gaúcho, mas não entrou em detalhes. Vale lembrar que, durante sua passagem pelo Galo, R10 chegou a ser afastado por Kalil após problemas internos.

“O episódio lá do Ronaldinho, eu vi aquela situação que aconteceu e o Cuca muitas vezes pedia para mandar ele embora. Não aguentava aquela situação etc”, concluiu.

Pelo Atlético, Cuca soma 153 jogos, com 80 vitórias, 34 empates e 39 derrotas. Além da Libertadores de 2013, conquistou o Mineiro por duas vezes.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE