Home Futebol Vice do Atlético explica ajuda de parceiros em ‘caso Maicosuel’ e faz alerta

Vice do Atlético explica ajuda de parceiros em ‘caso Maicosuel’ e faz alerta

Presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara chegou a agradecer a participação de Rubens Menin, Rafael Menin e Ricardo Guimarães

Por Eder Bahúte em 16/05/2020 13:56 - Atualizado há 6 anos

Reproducao/YouTube

Além de lidar com falta de receitas, o Atlético precisou recentemente pagar uma dívida antiga envolvendo a compra de Maicosuel, em 2014, junto à Udinese. No momento que o clube lutava para honrar os compromissos internos, a decisão da Fifa veio como um verdadeiro balde de água fria.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Com a alta do euro, o valor total da dívida sofreu acréscimos importantes, chegando a R$ 13,4 milhões. O presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, alegou um dia antes que não teria o montante necessário. Assim, o clube correria o risco de ser punido pela entidade máxima do futebol.

No fim, o mandatário contou com a contribuição de antigos parceiros para quitar o pagamento. Em entrevista ao jornalista Mauro Cezar, no YouTube, o vice do Galo, Lásaro Cândido da Cunha explicou como se deu o aporte.

“Segundo o Sérgio, este caso específico não teve sequer juros, ele disse isso publicamente. O Rubens Menin, Rafael Menin e Ricardo Guimarães emprestaram, inclusive, sem juros, pois tínhamos um valor a receber da venda do Chará. De acordo com o Sérgio, quase o recurso integral foi desta operação. Eles primeiramente fizeram um aporte praticamente com tempo curto e o restante empréstimo. Aí é questão de empréstimo mesmo. Eu até acho que estas pessoas emprestam, mas elas querem o retorno e o clube não pode ficar nesta pendência, pois é muito ruim. Muito ruim mesmo”, alertou Lásaro.

Nesta temporada, o Banco BMG e a MRV Engenharia tiveram papel fundamental em algumas aquisições, seja de jogadores ou técnico.

Vice-presidente do Atlético garante que o Galo não vai "cruzeirar"

LEIA MAIS:

 

Sair da versão mobile