Home Futebol Atlético: Sette Câmara revela papo com ex-diretor que dispensou Bernard

Atlético: Sette Câmara revela papo com ex-diretor que dispensou Bernard

André Figueiredo, que comandava a base do Atlético não enxergava futuro em Bernard

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Neste período de pandemia, a TV Galo promoveu uma série de lives trazendo grandes personagens da história do Atlético. Hoje, no último capítulo estiveram o presidente Sérgio Sette Câmara e o vice Lásaro Cândido da Cunha. Em um longo bate papo, o mandatário alvinegro destacou a entrevista feita com Bernard, que hoje atua no Everton, da Inglaterra.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Sette Câmara relembrou o início da trajetória de Bernard, quando ainda buscava seu espaço na base do Atlético. O dirigente convenceu André Figueiredo, que na ocasião era gerente da modalidade a dar uma nova oportunidade ao jovem.

PUBLICIDADE

“Um momento marcante para mim, em especial, foi ver o sucesso do Bernard. Um garoto humilde que saiu das nossas categorias de base, que chegou a ser praticamente eliminado. Na oportunidade, não deram o devido valor que um acho que ele tinha. Eu estava no Atlético, não me lembro se como vice-presidente de patrimônio ou assessor da presidência, enfim. Recebi a ligação de um amigo, sargento que serviu comigo no exército, pedindo que fosse dada uma nova oportunidade ao Bernard”, revelou Câmara.

“Na época eu liguei para o André Figueiredo e ele disse que o Bernard era meio franzino, mas eu insisti e pedi que desse uma nova oportunidade para que ele voltasse a treinar no Atlético. Ele chamou o Bernard de volta e deu. Talvez ele nem saiba que aconteceu esta situação, eu também não me importo com isso”, completa.

Com a camisa do Atlético, Bernard realizou 100 jogos e marcou 22 gols. Ao todo, foram 56 vitórias, 21 empates e 23 derrotas. No período, conquistou o bicampeonato Mineiro (2012 e 2013), e a Copa Libertadores da América de 2013.