Home Futebol Victor aponta “responsável” por saída de Dudamel e ‘cutuca’ direção do Atlético

Victor aponta “responsável” por saída de Dudamel e ‘cutuca’ direção do Atlético

Ídolo do Atlético diz que não foi dado tempo suficiente para Dudamel implantar seu trabalho

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Durou menos de dois meses a era Dudamel no Atlético-MG. Após um 2019 muito ruim, a diretoria alvinegra decidiu apostar no treinador da seleção venezuelana. Entretanto, bastaram duas quedas precoces na Sul-Americana e Copa do Brasil para a mudança nos planos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Para o goleiro Victor, um dos mais experientes do elenco alvinegro, Dudamel não teve tempo suficiente para colocar em prática as suas ideias. Na sua visão, algumas peculiaridades do futebol brasileiro foram determinantes para sua demissão.

“Acho que não deu certo pela questão cultural. A gente sabe que a adaptação é difícil e o houve muito pouco tempo para isso. Nosso calendário ele não favorece esta adaptação, você começa a jogar partidas eliminatórias com menos de um mês de trabalho. Ele passou por duas eliminações e, infelizmente, vivemos em uma cultura de resultados. Não deu para fazer um trabalho a longo prazo, não que ele não fosse um bom treinador ou que não tivesse uma filosofia definida, muito pelo contrário, me pareceu ser muito capacitado”, disse em entrevista ao programa A Última Palavra, do canal FOX Sports.

PUBLICIDADE

Não é de hoje que o Atlético se especializa em trocas no comando técnico. Em outras ocasiões, jogadores chegaram a reclamar publicamente de algumas saídas, alegando justamente a falta de tempo em absorver o estilo de cada profissional.

No Brasil funciona assim e quando os resultado não acontecem, a troca de treinador se torna o caminho mais cômodo, fácil, para poder dar uma satisfação ao torcedor e quebrar uma sequência negativa“, avaliou Victor.

Para a vaga de Dudamel, o Atlético agiu rápido e trouxe Jorge Sampaoli, argentino vice-campeonato brasileiro com o Santos.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Atlético-MG rescinde contrato de volante

Presidente do Atlético-MG responde declaração polêmica de Kalil

Cuca revela ‘trato’ com elenco do Galo antes da contratação de Ronaldinho

Boa relação com Mattos pode facilitar novos negócios entre Palmeiras e Atlético

PUBLICIDADE