Home Futebol Em bate-papo com Rodrygo, Vinicius Jr fala sobre pressão de atuar no Real Madrid: “Sofremos mais no Brasil”

Em bate-papo com Rodrygo, Vinicius Jr fala sobre pressão de atuar no Real Madrid: “Sofremos mais no Brasil”

Apesar de estar em um dos maiores clubes do mundo, Vinicius Jr acredita que passou por momentos mais difíceis no início da carreira

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Vinicius Jr e Rodrygo e participaram de um bate-papo no canal oficial do Real Madrid, que também foi transmitido no “Movistar”. Dessa forma, a dupla falou de diversos temas, entre eles a pressão de jogar no time merengue. Sendo assim, o ex-jogador do Flamengo citou que, mesmo não sendo fácil lidar com o desafio na Europa, o começo da trajetória no futebol acabou sendo mais complicado.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI5VEF2a3RNciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“É uma responsabilidade muito grande, mas acho que sofremos mais no Brasil . Chegamos com uma bagagem maior e com brasileiros que dão força no trabalho e que podem ajudar”, declarou.

PUBLICIDADE

Rodrygo, que chegou depois do compatriota na capital espanhola, relatou o alívio que é marcar o primeiro gol. Após o objetivo ser alcançado, ocorre uma tranquilidade maior para dar seguimento ao trabalho.

“Eu me dei a confiança necessária para continuar crescendo. Você sempre tem a ansiedade de querer fazer o primeiro e, quando consegue, isso lhe dará muita confiança depois”, contou.

“O primeiro gol é um alívio”, completou o camisa 25.

Antes de desembarcar no Velho Continente, Rodrygo conversou com Vinicius Jr. Mesmo não tendo a mesma praia de Santos, ele já se considera adaptado na nova cidade.

PUBLICIDADE

“Falei contigo antes de vir e você me deu muitos conselhos para que eu gostasse de tudo quando cheguei. Além disso, São Paulo é muito parecida com Madri. Eu me acostumei com tudo, só falta praia . Mas é muito parecida e me acostumei com isso muito rápido e estou muito confortável”, contou.

LEIA MAIS