Você sabia? Boselli já fez gol no Barcelona em final de Mundial de Clubes

O Torcedores.com relembra a final do Mundial de Clubes de 2009, onde Boselli deixou sua marca enquanto jogava pelo Estudiantes

Diego Lucio Castro de Oliveira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Estudiantes

O Boselli do Corinthians, todos conhecemos. O centroavante chegou em 2019 no clube alvinegro e tem deixado seus golzinhos com a camisa do Timão. Mas você sabia que ele já foi herói de Libertadores e quase do Mundial pelo Estudiantes? E a vítima seria nada mais nada menos, do que o poderoso Barcelona.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Pensando nisso, e aproveitando o aniversário de Mauro Boselli, o Torcedores.com relembra dessa decisão.

Boselli já tinha sido herói na Libertadores

Para chegar naquele Mundial de 2009, o Estudiantes venceu a Libertadores, e a estrela de Boselli já havia brilhado. Na grande decisão contra o Cruzeiro, ele fez o gol decisivo, na vitória por 2×1 no Mineirão. A equipe argentina ficaria com o título e disputaria assim, o Mundial de Clubes daquele ano.

‘Quase’ herói no Mundial de Clubes

A final esperada era Estudiantes x Barcelona. Mas para isso, a equipe argentina teve que derrotar os Pohang Steelers da Coréia do Sul, enquanto os espanhóis derrotaram o Atlante do México.

Chegada a grande decisão, brilhou novamente a estrela de Mauro Boselli. Após cruzamento da esquerda, o atual centroavante do Corinthians ganhou de Abidal pelo alto, e testou forte para o fundo do gol de Valdés. Estudiantes 1×0 Barcelona.

Tudo se desenhava para mais uma decisão em que Boselli seria o grande herói. Mas no finalzinho do jogo, Pedro empatou para o Barcelona, e na prorrogação, Messi viraria o placar, dando a vitória e o título para o time catalão.

LEIA MAIS
Sabia dessa? Um italiano marcou o primeiro gol da história do Corinthians

Neto relembra derrota na final do Paulistão de 1993 como momento mais triste no Corinthians

Ronaldo, Cássio e mais; veja os 10 goleiros com mais jogos pelo Corinthians

10 zagueiros que fugiram à regra e se tornaram batedores de falta