Você sabia? Faustão foi um dos maiores repórteres esportivos do Brasil na década de 70
Antes de ser um dos apresentadores mais conhecidos do Brasil, Fausto Silva era repórter de campo
Reprodução/Twitter/Corinthians
Quando o mundo da imprensa esportiva no Brasil ainda era diferente e os repórteres podiam, entre outras coisas, entrar nos vestiários dos clubes, um dos grandes nomes da crônica era ninguém menos que Fausto Silva, o Faustão, apresentador da TV Globo há mais de 30 anos.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Poucos sabem, mas o profissional foi repórter de campo e entrevistou grandes personagens do futebol brasileiro.
Faustão começou a carreira no rádio, na década de 1960, e rodou até ser contratado pela Rádio Record, em 1970, ano de Copa do Mundo. Foi a partir daí que o então jovem de apenas 20 anos começou a brilhar e ganhou espaço na imprensa.
Poucos anos depois subiu alguns degraus e foi contratado pela Rádio Panamericana, atual Jovem Pan, e ficou ainda mais próximos de vários craques, com Sócrates, jogador do Corinthians que ilustra uma das imagens mais icônicas de Faustão como repórter (imagem acima).
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJwTGZJZklUVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Para quem acha que parou por aí, Faustão ainda foi contratado pelo O Estado de São Paulo, um dos maiores jornais impressos do Brasil, e depois foi para a Rádio Globo a convite de ninguém menos que Osmar Santos, o principal narrador de futebol do país no período.
O então repórter só migrou para o entretenimento na década de 1980, quando Osmar Santos, que então apresentava o programa Balancê, se afastou do rádio para assumir projetos na televisão. Seu repórter, Fausto Silva, já Faustão, assumiu o comando da atração e não saiu mais. Foi para a TV Bandeirantes e depois migrou para a TV Globo, onde está até hoje com seu programa dominical.
Leia mais:
16 jogadores que tiveram seus números aposentados em clubes de futebol


