Home Futebol De Raul a Diego Alves: quem foram os 5 goleiros campeões brasileiros pelo Flamengo?

De Raul a Diego Alves: quem foram os 5 goleiros campeões brasileiros pelo Flamengo?

Foram peças fundamentais nos títulos do Rubro-Negro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Se somadas as contas do próprio clube, o Flamengo tem sete títulos brasileiros e todos eles com presença fundamental dos goleiros.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJmY1ZuRjhMQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

O maior campeão foi o já veterano Raul, que agarrou na meta do clube por seis anos até se aposentar como campeão brasileiro em 1983.

Veja abaixo quem foram os 5 goleiros campeões brasileiros como titulares pelo Flamengo:

Raul Plassmann
O maior campeão com a camisa do clube é o goleiro do time de Zico, Junior e companhia. Raul chegou ao Flamengo em 1978, já veterano aos 34 anos, e encontrou uma equipe forte que prometia brigar por títulos. Continuou no clube e conquistou além dos Brasileiros de 1980, 1982 e 1983, uma Libertadores e um Mundial.

Zé Carlos
Substituto imediado de Raul, assumiu a meta após a aposentadoria do ídolo rubro-negro. Nunca foi unanimidade, mas sempre foi um goleiro de bons reflexos. Se manteve na titularidade até 1991 e teve seu auge em 1987, quando conquistou a Copa União, considerada pelo Flamengo como seu quarto Brasileirão.

PUBLICIDADE

Gilmar Rinaldi
Quem assumiu a vaga de Zé Carlos após sua saída do clube foi Gilmar, já aos 32 anos e com história no Internacional e no São Paulo. Absoluto na posição, foi o goleiro campeão brasileiro em 1992 e fundamental no título, já que o Flamengo não era mais tão brilhante como em anos anteriores.

Bruno
Um ídolo improvável do clube até acabar com a carreira em 2010, Bruno se destacou com defesa elásticas e por ser um exímio pegador de pênaltis. Em 2009 segurou as pontas na defesa para que Adriano e Petkovic brilhassem no ataque.

Diego Alves
O dono da meta no estrelado time comandado por Jorge Jesus é Diego Alves. Mais um que chegou ao clube acima dos 30 anos e tem feito história após passagem de sucesso pelo futebol espanhol. Além do Brasileirão 2019 também levantou a Libertadores.

Leia mais:
8 craques que quase levaram times pequenos a títulos históricos

PUBLICIDADE