Home Futebol Pancadaria: 5 partidas marcadas na história pela violência

Pancadaria: 5 partidas marcadas na história pela violência

Alguns jogos ficam na história pela pancadaria, não pela bola jogada

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Vários jogos ficam marcados para sempre por gols, belas jogadas, equilíbrio e outras coisas comuns de estarem em campo.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Mas outras passam do ponto e entram na memória pela violência explícita das equipes.

PUBLICIDADE

Veja 5 jogos violentos da história do futebol:

Itália x Chile – Copa do Mundo de 1962
O jogo foi tão violento que ficou conhecido como Batalha de Santiago. Não havia cartão amarelo e apenas dois italianos foram expulsos. O Chile venceu por 2 a 0 e foi para as oitavas de final, mas os italianos acusam o árbitro até hoje por não ter retirado nenhum chileno de campo.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJMajNtd1gydCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Estudiantes x Milan – Mundial de 1969
A segunda partida da final do Mundial de Clubes de 1969 é encarada até hoje como a maior violenta da história do futebol. Isso porque os atletas argentinos, que perderam a ida por 3 a 0, resolveram tentar a vitória por meio da violência. Até venceram por 2 a 1, mas o título ficou com o Milan.

PUBLICIDADE

“Foi um massacre. Começaram a dar chute de todo jeito, queriam ganhar por força, batendo em todo mundo. Até deu medo. Não tinha televisão como hoje, a bola estava de um lado do campo, e eles davam chute na gente do outro”, disse Sormani, ex-atacante do Milan à imprensa italiana recentemente.

Três jogadores do Estudiantes foram detidos e ficaram um mês presos após a partida.

Boca Juniors x Sporting Cristal – Libertadores de 1971
As equipes se enfrentaram em La Bombonera e a partida empatava por 2 a 2, até que nos acréscimos uma confusão generalizada começou. Peruanos e argentinos já vinham se estranhando durante os 90 minutos, mas a briga se tornou tão sangrenta no fim que 19 jogadores foram expulsos.

Palmeiras x Corinthians – Paulistão de 1999
A final do Paulistão de 1999 foi vencida pelo Corinthians, que já tinha vitória encaminhada quando Edílson começou a bater embaixadinhas na lateral do gramado.

PUBLICIDADE

Junior, Paulo Nunes e todo o elenco do Palmeiras partiram para cima do corintiano e uma briga generalizada começou no campo do Morumbi.

Portugal x Holanda – Copa do Mundo de 2006
Mais um jogo de Copa do Mundo que ficou marcado pela violência explícita. Portugal x Holanda se enfrentaram pelas oitavas de final e quatro jogadores foram expulsos do gramado pelo árbitro Valentin Ivanov, que ainda distribuiu 16 cartões amarelos.

Portugal se classificou e foi para as quartas de final sem dois de seus principais meio-campistas: Deco e Costinha, expulsos na partida.

Leia mais:
Batalha de Santiago: conheça a história da partida mais violenta da história da Copa do Mundo

PUBLICIDADE