Home Extracampo Destaque da Premier League, Adama Traoré relembra “mágica” de Ronaldinho no Barça: “Fez as pessoas amarem o futebol”

Destaque da Premier League, Adama Traoré relembra “mágica” de Ronaldinho no Barça: “Fez as pessoas amarem o futebol”

Ronaldinho encantou torcedores e companheiros em sua passagem pelo clube catalão

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista à rádio “TalkSport”, Adama Traoré recordou os momentos que Ronaldinho viveu no Barcelona. Antes de chegar na Premier League, onde vem se destacando pelo Wolverhampton, o atacante esteve presente nas categorias de base do time culé.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJyQlBReEc0UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Sendo assim, presenciou o impacto que a presença do craque brasileiro teve na Catalunha. Anteriormente, o Barça não vinha em boa fase, e o Real Madrid, com vários “galácticos”, acabou se sobressaindo em relação ao clube rival.

PUBLICIDADE

“Antes de Ronaldinho, o Real Madrid estava ganhando tudo com Zidane , Ronaldo , Figo, Makelele… foi incrível. Eles eram os melhores. Ronaldinho mudou tudo para mim. Ele deu esperanças, fez as pessoas pensarem ‘por que não? Esse time pode vencer o Real Madrid, eles podem fazer história’.Ele também fez as pessoas que não amavam o futebol amarem o futebol, porque cada vez que tocava na bola era diferente, era algo mágico”, declarou.

Além disso, Traoré também teve a chance de ver a determinação de Messi. Dessa forma, a vontade de ambos os craques em melhorarem seu futebol acabou inspirando o espanhol.

“Eu aprendi muito com Ronaldinho e Messi. Não importava em qual competição disputassem, eles queriam vencer. Isso me fez pensar: ‘se os melhores do mundo gostam de melhorar a si mesmos, não importa qual jogo é, eles querem vencer, se é um joguinho no campo de treinamento, seja o que for, eles querem vencer’.”, completou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE