Home Mídia Esportiva Após detonar Esporte pela Democracia, Neto se integra ao grupo: “a gente tem que parar de ser racista”

Após detonar Esporte pela Democracia, Neto se integra ao grupo: “a gente tem que parar de ser racista”

Ídolo corintiano citou vários integrantes do movimento como Casagrande, Ana Moser e Joana Maranhão

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Dias após criticar o grupo Esporte pela Democracia, movimento que reúne atletas, ex-atletas e jornalistas esportivos a fim de lutar por uma sociedade mais igual, o apresentador Neto admitiu, nesta segunda-feira (8), no primeiro bloco do programa Os Donos da Bola, que se tornou integrante do grupo.

“Eu dei cacete nos caras do Esporte pela Democracia porque eu não entendi muito bem”, justificou Neto. “Eu estou no grupo. Eu entendi meio errado. Mas que, democraticamente, a gente tem que entender isso de uma maneira legal. Eu faço parte também”, prosseguiu.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

No decorrer do comentário, o ídolo corintiano agradeceu ao ex-futebolista como Walter Casagrande e citou nomes de outros ex-atletas que também integram o Esporte pela Democracia. Por exemplo, o da ex-nadadora Joana Maranhão e Ana Moser, ex-jogadora de vôlei.

PUBLICIDADE

“A gente tem que parar de ter preconceito. A gente tem que parar de ser racista. A gente tem que parar de ficar olhando as pessoas de uma forma diferente. Por isso que o Esporte pela Democracia vai vencer tudo isso aí”, completou Neto.

O movimento Esporte pela Democracia foi criado em meio a um cenário tenso vivido pela política brasileira. Nos dois últimos fins de semana, movimentos a favor e contrários ao presidente da República, Jair Bolsonaro, foram realizados em várias cidades do país.

Leia também:

Neto critica Bolsonaro por andar a cavalo em meio à aglomeração de pessoas

PUBLICIDADE

Neto: “o Neymar é muito celebridade e pouco jogador na seleção brasileira”