Home Futebol Astro do Chelsea negociou com cinco clubes brasileiros, tinha sonho de jogar no país, mas nunca fechou contrato

Astro do Chelsea negociou com cinco clubes brasileiros, tinha sonho de jogar no país, mas nunca fechou contrato

Malouda ficou próximo de defender Santos e Vasco, além de ter sido oferecido a outros três clubes

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O meia Florent Malouda, campeão da Champions League pelo Chelsea e vice-campeão mundial pela França em 2006, quase encerrou a carreira do Brasil, mas os altos salários e a idade elevada atrapalharam as negociações.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=”p=eyJrZXkiOiJ5R0dRQmJPOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Desde que estava no Chelsea, em 2011, o francês, que é casado com uma brasileira e nascido na Guiana Francesa, país vizinho ao Brasil, já dizia que gostaria de atuar em solo nacional.

“Eu me sinto brasileiro. Minha esposa é brasileira, os meus filhos são meio brasileiros e meus sogros também são”, disse o então atleta do clube inglês ao Le Parisien, da França.

“Guiana e Brasil são muito similares. Há uma mistura de culturas na Guiana com uma forte comunidade brasileira. Quando eu era pequeno sonhava em jogar no Brasil e por um clube brasileiro. Tendo crescido na Guiana, a França era muito longe e pensei que teria maiores chances de sucesso por lá”, admitiu na época.

Empresários começaram a oferecer o jogador a clubes brasileiros, que estavam em outra época de investimentos e poderiam fazer “loucuras” e tentar absorvê-las com marketing.

PUBLICIDADE

O primeiro clube a receber a oferta pelo francês foi o Palmeiras, em 2012, mas o técnico Luiz Felipe Scolari não gostou da ideia e negou o jogador.

O Santos foi o segundo e teve o maior interesse em Malouda, que ainda em 2012 seria campeão da Liga dos Campeões pelo Chelsea. O então presidente Luís Alvaro de Oliveira Ribeiro admitiu que as negociações estavam em andamento e o francês chegou a procurar apartamentos no litoral paulista.

Após longas conversas e altas pedidas, porém, o Peixe desistiu. “Conversei com um intermediário dele e a pedida era de R$ 500 mil mensais mais luvas e a transferência. Não se encaixava no nosso orçamento”, disse na época o presidente.

Ainda no início de 2012 outro clube tentou a contratação de Malouda. Com Juninho Pernambucano como intermediário, Malouda abriu conversas com o Vasco. O atleta se animou, o clube se interessou, mas o valor voltou a desagradar.

PUBLICIDADE

“Eu tive contato com ele por telefone em janeiro, eu queria ele viesse para o Vasco. Houve contatos, o clube estava muito interessado, mas infelizmente não foi possível por razões financeiras”, disse Juninho à ESPN na época.

O jogador era dado como certo no futebol brasileiro em 2013, já que era seu último semestre com atleta do Chelsea. O outro clube que procurou Malouda para tê-lo em janeiro foi o Atlético-MG, segundo informações da época, mas o procurador do atleta no Brasil, o ex-zagueiro Claudio Caçapa, negou qualquer negócio com o Galo. No entanto, confirmou o desejo de atuar em solo nacional.

“Possibilidade tem porque o contrato dele está terminando, em junho. Ele não quer ficar, o clube não quer renovar. Ele vai sair. É certo, é fato. A possibilidade, se tiver um clube brasileiro interessado, existe”, disse ao Superesportes na época.

Nada foi fechado e Malouda surpreendeu ao assinar com o Trabzonspor, da Turquia. O meia teve bom desempenho e marcou sete gols em 29 jogos. No ano seguinte voltou à França para defender o Metz, da primeira divisão.

PUBLICIDADE

Foi então que uma nova chance de jogar no Brasil chegou. Intermediários do atleta abriram conversar com o Cruzeiro e o agente do meia, então com 35 anos, tentou forçar o negócio. A diretoria atual bicampeã brasileira não aceitou os valores e o negócio não fechou.

Malouda então foi para a Índia e passou pelo futebol de Luxemburgo antes de encerrar a carreira aos 38 anos.

Leia mais:
Vice da Copa do Mundo pela França e ídolo no Chelsea descobriu que foi demitido de clube pelo Twitter