Enquanto no Brasil a discussão pelo retorno do futebol em maio à pandemia segue rendendo polêmica, na Europas os principais campeonatos estão sendo retomados gradualmente, e o português é um dos já voltaram. A volta do Campeonato Português, no entanto, parece não ser unânime. Em entrevista ao programa Expediente Futebol, no Fox Sports, nesta sexta-feira (12), o atacante brasileiro Sandro Lima, que atua pelo Gil Vicente, criticou a volta da competição.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=”ID DO VIDEO”]
“Eu não me sinto seguro. Os clubes estão tomando as medidas corretas em relação à segurança, mas eu, particularmente, não estava de acordo com o retorno, preferia que acabasse o campeonato e planejasse a próxima temporada. Era o mais certo. Mas acabou por voltar”, disse o jogador.
Sandro Lima ainda comentou a ausência de torcida nas arquibancadas, medida que faz parte do protocolo de segurança contra o coronavírus. “Para os jogadores, habituados a estar com o povo, está sendo bastante estranho, mas temos que cumprir ordens, fazer nosso papel. A gente sente falta do calor da torcida. A pandemia veio para estragar um pouco o brilho do futebol, mas seguimos em frente”.
LEIA MAIS:
Mbappé, Pogba e Gotze: como estão os últimos dez vencedores do ‘Golden Boy’?
10 jogadores comprovam: a Alemanha pode (e deve) ser o ‘bicho-papão’ da Copa de 2022
Herói da Copa de 2014, Mario Gotze quase teve uma aposentadoria precoce em 2017 por causa de doença
João Félix, Trincão e Rafael Leão: 7 jogadores portugueses candidatos ao posto de ‘novo Cristiano Ronaldo’

