Home Futebol Boateng pede medidas educativas para combater o preconceito: “Nenhuma criança no mundo nasce racista”

Boateng pede medidas educativas para combater o preconceito: “Nenhuma criança no mundo nasce racista”

Boateng se posicionou sobre o preconceito racial que ainda é evidente na sociedade

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após a morte de George Floyd, sufocado por um policial branco, vários protestos contra o racismo vem ocorrendo no mundo. Dessa forma, o futebol também vem sendo palco para que campanhas contra a discriminação sejam feitas, ganhando ênfase na Alemanha. Sendo assim, Jerome Boateng pediu para que houvesse um processo de educação com as crianças, já que nenhum ser humano nasce odiando pessoas negras.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJJRnVjS01qWSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

“O caso George Floyd nos mostra como o racismo generalizado contra os negros está nos Estados Unidos e o papel que o perfil racial desempenha. O racismo está em toda parte, mas é extremo nos Estados Unidos. O racismo também é um problema aqui, está muito presente. Nos últimos anos, vimos ataques contra estrangeiros e diferentes grupos religiosos na Alemanha”, declarou à rádio “Deutsche Welle”.

“Tudo começa com a educação das crianças. Nenhuma criança neste mundo nasce racista. Depende dos pais e do que eles dizem aos filhos. É vital que ensinemos a eles que o racismo não é aceitável e que, se virem alguém sendo atacados, eles devem defendê-lo e se manifestar. Isso tem que começar na escola. Tem que ser parte integrante da grande curricular. Somente assim podemos progredir”, completou.

PUBLICIDADE

Durante a última rodada do Campeonato Alemão, nomes como Sancho e Thuram se manifestaram sobre a morte de Floyd. Diante disso, o futebol deverá continuar sendo usado como instrumento para reforçar movimentos contra o racismo.

LEIA MAIS

Kevin-Prince Boateng questiona: “Como seria o esporte sem os negros?”

Daniel Alves fala sobre casos de racismo e pede mais do que apenas ‘postagens na internet’ nessa luta