Home Futebol Dirigente do Botafogo diz que Flamengo “manda na Ferj” e que rival “quer exibir o time para Bolsonaro”

Dirigente do Botafogo diz que Flamengo “manda na Ferj” e que rival “quer exibir o time para Bolsonaro”

Carlos Augusto Montenegro ainda afirma que o Botafogo não entrará em campo em junho, ao lado do Fluminense. No fim, afirma que cinco jogadores do time alvinegro testaram positivo para o Covid-19

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O retorno do futebol no Rio de Janeiro vem causando grandes confusões nas últimas semanas. Nesta terça-feira (16), o ex-presidente e atual dirigente do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro, detonou a tentativa do Flamengo para apressar a volta dos jogos no Estado para esta semana.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ5Z0tJRTlaVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Montenegro afirma que a tentativa do clube rival de voltar nesta quinta-feira, contra o Bangu, só tem uma explicação: mostrar o time para Bolsonaro. “Hoje eu descobri porque o Flamengo tá alucinado pra jogar na quinta-feira. Quinta-feira, sem público, Flamengo x Bangu, por que este desespero? Porque o presidente vem para o Rio de Janeiro na quinta-feira”, disse em entrevista à Rádio Transamérica.

“O Flamengo quer exibir o time pro presidente Bolsonaro, que vem de penetra. Só pode ser isso. Quer voltar agora e acabar tudo em junho de qualquer jeito. Pra que? Pra ficar depois 40 dias parados esperando os estaduais acabarem pra começar o Brasileiro? Que coisa idiota”, condenou.

Dirigente histórico do Botafogo, Carlos ainda afirma que o Flamengo atualmente quer mandar na FERJ – Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. “O Flamengo tá mesmo em outro patamar. Eles acham que podem tudo. Mas não podem.

Botafogo e Fluminense já afirmaram que não entraram em campo neste mês pelo Campeonato Carioca. Perguntado sobre a possibilidade de dar W.O em seus confrontos, Montenegro relatou a promessa do prefeito Marcelo Crivella: “Ele deu a palavra para nós”, disse.  “Não vai ter W.O. porque nós não vamos disputar campeonato em junho. Temos a garantia da prefeitura. Nós nem voltamos a treinar, só vamos voltar na quinta-feira. Mas se o Flamengo quiser joga, joga”.

PUBLICIDADE

“Hoje o prefeito falou para nós do Botafogo e para o Fluminense que não precisamos entrar em campo em junho. Nós aceitamos jogar nos dias 1 e 4 de julho para terminar a 1ª fase. Antes não. Não vamos entrar em campo de jeito nenhum”, continuou.

Por fim, Carlos Augusto Montenegro revelou que cinco jogadores do Botafogo foram testados como positivos para a COVID-19. Os atletas têm casos assintomáticos, de acordo com o dirigente alvinegro, e ficarão isolados do restante do elenco.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Gabigol lidera artilharia do “novo Maracanã”, mas Fred vira concorrência; veja lista de goleadores

Flamengo não tem acordo com a Globo e jogos do retorno podem ficar sem transmissão

Juca Kfouri diz que futebol não devia voltar, mas ressalta: “Por que pode ir ao shopping e não pode ir ao campo?”