Home Futebol Onda gringa: relembre 5 jogadores estrangeiros sondados pelo Botafogo

Onda gringa: relembre 5 jogadores estrangeiros sondados pelo Botafogo

Negociações foram encabeçadas por Rotenberg e Montenegro e empolgaram a torcida do Botafogo, mas não resultaram em contratações

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano
PUBLICIDADE

Os últimos meses do Botafogo foram agitados fora de campo pelos grandes jogadores estrangeiros que o clube sondou. No entanto, apesar de gerar muita expectativa aos torcedores alvinegros, nenhum dos nomes gringos chegaram a vestir a camisa da Estrela Solitária.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJOTGNKaHVhciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Yaya Touré

PUBLICIDADE

O primeiro grande nome cotado no Botafogo foi Yaya Touré. O jogador que sempre deu declarações que gostaria de atuar no Brasil recebeu uma sondagem do clube e uma longa novela foi iniciada. Entre propostas e contrapropostas, o alvinegro acabou sendo atravessado pelo candidato à presidência do Vasco, Leven Siano. Irritado com a posição do jogador, o clube encerrou qualquer oportunidade de contratação.

Obi Mikel

Um dos últimos nomes que vem sendo cotados no Botafogo é o do volante Obi Mikel. O jogador que está sem clube continua na mira do alvinegro e tem empolgado a torcida que relembra os bons momentos no Chelsea. Em abril, o nigeriano garantiu que havia negociação entre as partes, mas o agravamento da pandemia e situação com Yaya Touré esfriou o negócio.

Kalou

PUBLICIDADE

Depois de algumas desilusões, o botafoguense pode ganhar a primeira grande contratação estrangeira. O marfinense tem contrato até o final desta temporada com o Hertha Berlin e a sondagem do Botafogo deu certo e pode ser concretizada logo mais. Sem nenhum outro interessado, o atacante gostou da proposta do clube e pode ser um bom reforço para Paulo Autuori.

Robben

A aposentadoria de Robben ao final do contrato com o Bayern de Munique não desanima o Botafogo para tentar a contratação do meia atacante. Aos 36 anos, o jogador ainda tem lenha para queimar e os dirigentes alvinegros ainda sonham em fechar a contratação. Inicialmente, o holandês foi cotado em 2020 e ficou feliz com o interesse do clube em proposta de voltar aos gramados.

Cueva

PUBLICIDADE

Em 2019, o Botafogo tentou a contratação de Cueva. O peruano que estava afastado no Santos recebeu uma sondagem pelo alvinegro para um empréstimo, mas a diretoria do Peixe só aceitava um negócio em definitivo. Com isso, as partes acabaram desistindo do negócio e o meia foi emprestado ao Pachuca no início de 2020 até o final do ano.

LEIA MAIS:

Botafogo descarta Diogo Barbosa, mas confirma interesse em retorno de Victor Luis, do Palmeiras

PUBLICIDADE

Autuori diz que chegou a pedir demissão por volta do Carioca e detona a Ferj: “É uma bandalheira que está acontecendo”

Autuori diz que Landim é ‘baba ovo’ da Ferj e que jogadores não se posicionam porque “muitos são ameaçados”