Home Futebol Bundesliga: confira tudo sobre a última rodada

Bundesliga: confira tudo sobre a última rodada

Certame foi iniciado no dia 16 de agosto de 2019, com o Bayern de Munique empatando em 2 a 2 contra o Hertha Berlin

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Nove jogos neste sábado (27) marcam o fim da temporada 2019/20 da Bundesliga. Primeiro grande certame do Velho Continente com bola rolando após a pausa por conta da pandemia, a competição teve o Bayern mais uma vez como grande campeão. Os bávaros quebraram o seu próprio recorde, e engataram a oitava conquista consecutiva do torneio.

PUBLICIDADE

Apesar de já ter definido o campeão e os rebaixados, a última rodada do Campeonato Alemão promete fortes emoções no pleito por Champions League e Liga Europa.

Entende tudo sobre a Bundesliga? Faça suas apostas nos jogos do Campeonato Alemão na Betfair

CHAMPIONS

PUBLICIDADE

Para o principal torneio de clube do mundo, apenas Bayern de Munique e Borussia Dortmund já estão com passaporte garantido. RB Leipzig (63 pontos), Borussia Mönchengladbach (62 pontos) e Bayer Leverkusen (60 pontos) ainda disputam as duas últimas vagas restantes.

Os Touros Vermelhos jogam fora de casa contra o Augsburg precisando de um simples empate. O Gladbach apesar de jogar em casa terá pela frente um adversário que luta por Liga Europa, o Wolfsburg. Já o Leverkusen recebe o Mainz, no entanto, não dependerá apenas de suas forças.

LIGA EUROPA

Na páreo pela Liga Europa, o Hoffenheim aparece como concorrente direto do Wolfsburg. Ambos computam os mesmos 49 pontos, mas os Lobos levam a melhor nos critérios de desempate da Bundesliga. De quebra, o Hoffenheim terá o Dortmund pela frente, no Signal Iduna Park.

PUBLICIDADE

REBAIXADOS

Com campanhas fraquíssimas, Paderborn e Werder Bremen foram rebaixados para a segunda divisão. Antepenúltimo colocado, o Fortuna Düsseldorf ainda disputará o playoff do rebaixamento contra o terceiro colocado da divisão de acesso, no momento é o Heidenheim.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

sofa_embed(‘sofa-standings-embed-42-23538’, window);

CONFIRA A LISTA DE JOGOS DA 34ª RODADA DO CAMPEONATO ALEMÃO

PUBLICIDADE

Borussia Dortmund x Hoffenheim

Bayer Leverkusen x Mainz

Borussia Mönchengladbach x Hertha Berlin

Wolfsburg x Bayern de Munique

PUBLICIDADE

Eintracht Frankfurt x Paderborn

Werder Bremen x Colônia

Freiburg x Schalke

Augsburg x RB Leipzig

PUBLICIDADE

Union Berlin x Fortuna Düsseldorf

LEIA MAIS: