Home Futebol “Cada gol do Gabigol pode significar uma morte”, dispara dirigente do Botafogo sobre volta do futebol

“Cada gol do Gabigol pode significar uma morte”, dispara dirigente do Botafogo sobre volta do futebol

Contrário ao retorno do futebol, Carlos Augusto Montenegro lembrou que tem um hospital de campanha montado ao lado do Maracanã

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O retorno do futebol carioca, marcado para esta quinta-feira (18), com o jogo entre Bangu x Flamengo, no Maracanã, segue rendendo polêmica e muitas críticas. Durante o programa ‘Troca de Passes’, do SporTV, Carlos Augusto Montenegro, membro do comitê executivo de futebol do Botafogo, voltou a criticar a decisão da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), e lembrou que tem um hospital de campanha de combate ao coronavírus ao lado do estádio – dentro do complexo do Maracanã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI5ME5uUDRyZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Todos os países do mundo respeitaram uma doença super contagiosa, ninguém falou em treinos e jogos, e aqui se fala em protocolos, em terminar o campeonato para ajudar os clubes menores, como se só no Rio de Janeiro tivessem clubes menores. Uma falta de respeito às pessoas que estão enterrando mortos”, disse Montenegro.

“Fazer um jogo amanhã com um hospital de campanha do lado. Cada gol do Gabigol no Maracanã pode significar uma morte do lado”, acrescentou o dirigente.

Montenegro ainda falou sobre a pressão feita, principalmente, pelo Flamengo para o retorno do calendário do Campeonato Carioca. “Das 27 federações no Brasil, só a carioca quer terminar o campeonato na marra. Não vai ter outra competição depois, vamos ficar mais 50 dias parados. Por que querem acabar de qualquer maneira? Não tem por quê. “Por que só o Rio de Janeiro está certo e o mundo todo está errado?”

PUBLICIDADE

O dirigente do clube alvinegro aproveitou também para ironizar a possível presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, no Maracanã, para acompanhar a partida. “O presidente está vindo de Brasília para assistir a um jogaço, não se fala em outra coisa no Rio de Janeiro, Flamengo e Bangu no Maracanã”, disparou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Honda cita mortes e questiona volta do futebol no Rio: “Estou louco em querer saber uma razão lógica”
Comentarista da Fox ironiza volta do Campeonato Carioca: “Acho que a OMS tem que copiar o Rio de Janeiro”

Better Collective