Home Futebol Campeão absoluto! Veja os números do Bayern na campanha do título na Bundesliga

Campeão absoluto! Veja os números do Bayern na campanha do título na Bundesliga

Bávaros ampliam ainda mais o recorde de títulos consecutivos no certame alemão

Por Cido Vieira em 16/06/2020 17:25 - Atualizado há 4 anos

Bayern
Divulgação

Após um início de temporada irregular, chegando até mesmo a ser goleado para o Eintracht Frankfurt e trocar treinador, o Bayern de Munique conseguiu dar a volta por cima, e nesta terça-feira (16), ao bater o Werder Bremen fora de casa, faturou o seu 30º título na história da Bundesliga – o oitavo de forma consecutiva.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Dono de uma campanha arrebatadora no segundo turno, os bávaros se encaixaram no comando de Hans Flick, que pelo bom trabalho acabou se firmando e foi premiado com um contrato fixo, e sobraram no certame germânico, despachando mais uma vez o arquirrival Borussia Dortmund.

Soberano em seu país, o Bayern apresenta alguns números que acabam justificando a hegemonia apresentada. Para ter uma noção da boa fase, o time de Munique não sabe o que é derrota em 2020. São 18 jogos realizados, um único empate e 17 vitórias – destas 14 de forma consecutiva e 11 somente pela Bundesliga, que chegou a ser liderada por RB Leipzig e pelo Borussia Mönchengladbach.

MELHOR ATAQUE

Com os dois jogos ainda restantes, é bem possível que o Bayern termine a temporada ultrapassando a marca de 100 gols na Bundesliga. Somando o tento marcado contra o Werder Bremen, o time de Baviera alcançou os 93 em 32 jogos disputados, uma média de 2,90 tentos por jogo.

MELHOR DEFESA

Em termos defensivos, os números dos bávaros também são impressionantes. Foram apenas 31 tentos sofridos até o momento, desbancando assim os rivais RB Leipzig e Borussia Dortmund, detentores de defesas sólidas.

HOMEM-GOL

Como de praxe, o polonês Robert Lewandowski segue sendo a principal referência ofensiva do Bayern, e nesta temporada tem colecionado índices ainda mais impactantes. Em 29 jogos disputados pela Bundesliga, o camisa 9 balançou as redes adversárias em 31 oportunidades. No páreo pela artilharia do certame, “Lewa” tem uma boa vantagem de cinco tentos em relação à jovem promessa Timo Werner, do RB Leipzig.

OUTROS NÚMEROS

Aproveitamento em casa: 38 pontos em 48 pontos possíveis (50 gols marcados – 14 sofridos)

Aproveitamento fora de casa: 38 pontos em 48 possíveis (43 gols marcados – 17 gols sofridos)

100% na volta da Bundesliga pós-pandemia – 8 jogos – 8 vitórias

LEIA MAIS:

Exit mobile version