Home Tênis Campeão de tudo? Veja quantos títulos Nadal já conquistou na carreira

Campeão de tudo? Veja quantos títulos Nadal já conquistou na carreira

Em quase 20 anos de carreira, Rafael Nadal teve mais altos do que baixo e chegou a ser até o número 1 do ranking da ATP em período de grandes tenistas

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

Rafael Nadal é um dos maiores tenistas de todos os tempos e tem se garantido durante muito tempo no topo em uma geração com grandes nomes e rivais como Roger Federer e Novak Djokovic. Em quase duas décadas de carreira, muitos títulos foram levantados pelo espanhol que marcou a história com seu legado.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI5YU1mVTBlWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Em toda a carreira, Nadal conquistou 96 títulos. Com uma rápida ascensão que o levou para o número 200 do ranking em pouco mais de uma no após entrar no ATP, o espanhol venceu sua primeira grande conquista como profissional foi em 2005 com o Roland Garros, uma das principais competições do esporte.

PUBLICIDADE

Desde então, Nadal não parou mais de conquistar tendo dominado praticamente todos os duelos com mais de 1000 vitórias somadas em simples e duplas. O atual número dois do mundo ainda coleciona duas medalhas de ouro em Jogos Olímpicos – simples em Pequim e duplas no Rio de Janeiro.

Entre os 85 títulos de Nadal como simples, 19 são de Grand Slams incluindo 12 Roland Garros, 1 Australian Open, 2 Wimbledon e 4 US Open. Todas as vitórias do espanhol seja em partidas comuns e finais levaram o tenista para entrar na história do esporte com inúmeros recordes como o número 1 em vitórias seguidas no saibro (81), mais títulos no saibro (57), mais novo a completar o Career Slams (conquistar os 4 Grand Slams), apenas o segundo a completar o Golden Slams (4 Grand Slams + ouro olímpico) e único tenista que conquistou o Grand Slam de saibro (Master de Monte Carlo, Master de Roma, Master de Madri e Roland Garros) na mesma temporada.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Ex-número 1 do tênis em cadeira de rodas, solta o verbo contra US Open “Discriminação nojenta”

Federer x Nadal: quem leva melhor no confronto direto?

Nadal faz nova doação para ajudar no combate à pandemia de coronavírus