A TV Globo anunciou neste sábado (20) que não irá mais transmitir a partida entre Vasco x Macaé, que será disputada neste domingo, válida pela quarta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, após o imbróglio causado pelo prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, que suspendeu a realização de competições esportivas na cidade. Com a decisão, a emissora desmobilizou as equipes que trabalhariam nas partidas da rodada.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJFM1UwRGtUcCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
A decisão da emissora em não transmitir o jogo se manteve mesmo após o recuo de Crivella, horas depois, informando que as partidas de domingo estavam mantidas, e avisando que apenas as partidas de Botafogo e Fluminense, marcadas para segunda-feira (22), estavam suspensas. Com isso, Madureira x Resende, às 15h30, e Vasco x Macaé, às 16h, seguem com a programação inicial. Ambos os jogos serão com portões fechados, seguindo o protocolo de segurança.
Inicialmente, a Globo iria transmitir Vasco x Macaé para o Rio de Janeiro, Distrito Federal e mais 14 estados – o jogo também seria transmitido através do GloboEsporte.com e do Premiere -, enquanto a partida entre Madureira x Resende passaria no GloboEsporte.com, mas de acordo com a emissora, “com a desmobilização das equipes, não haverá transmissão em nenhuma das plataformas”.
Sem jogo, a emissora irá exibir o filme “Jurassic World” na sessão “Campeões de Bilheteria”, que já seria exibido no horário para a outra parte da rede.
VEJA A NOTA DIVULGADA PELA GLOBO:
“Diante da primeira medida da Prefeitura do Rio que determinava a suspensão das competições esportivas na cidade, decretada hoje, no meio da tarde, as equipes que fariam a transmissão de amanhã foram desmobilizadas. Com isso, mesmo com a mudança da medida da Prefeitura, a Globo não transmitirá os jogos Vasco x Macaé e Madureira x Resende, em nenhuma de suas plataformas.
A Globo lamenta essas indefinições sobre a segurança da retomada da competição, que afeta não apenas os jogadores e torcedores, mas também a viabilidade da transmissão dos jogos, por falta de tempo hábil para a logística necessária e para a adoção de protocolo que garanta segurança às equipes de transmissão.”
LEIA MAIS:
Honda cita mortes e questiona volta do futebol no Rio: “Estou louco em querer saber uma razão lógica”
Comentarista da Fox ironiza volta do Campeonato Carioca: “Acho que a OMS tem que copiar o Rio de Janeiro”

