Home Futebol Carioca: MP-RJ pede divulgação de protocolos para volta do futebol

Carioca: MP-RJ pede divulgação de protocolos para volta do futebol

Ministério Público também demonstrou preocupação com possibilidade de times serem excluídos por se recusar a jogar

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Campeonato Carioca começa suas movimentações para tentar sua retomada. Mas tal retorno poderá depender da avaliação do Ministério Público do estado (MP-RJ) dos protocolos a serem adotados para que as partidas possam ser realizadas.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJteGdrT3p4eCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

O Globoesporte.com divulgou que o MP pediu que a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) divulgue um protocolo ‘técnico-científico’ para que a segurança dos envolvidos nos jogos seja garantida em meio à pandemia do coronavírus. Estas recomendações também serão estendidas à prefeitura do Rio de Janeiro e ao governo do estado.

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (15), a Ferj se reunirá com os clubes para um arbitral que pode definir a data de volta do Carioca. No protocolo que o Ministério Público pede, para que a competição possa retornar,que seja levado em conta todas as informações sobre a curva de contágio da Covid-19 no estado, que já ultrapassou a marca de 80 mil casos e 7,6 mil mortes.

“O campeonato só deverá ser retomado no caso de houver um protocolo técnico-científico que leve em conta as fase da curva de contágio da pandemia e garanta que a retomada dos jogos seja seguida de valoração, prevenção e mitigação dos riscos não apenas para os atletas, mas também para suas famílias e demais profissionais envolvidos e a sociedade em geral”, diz a nota do MP.

MP contra exclusão de clubes

Também o Ministério Público pedirá à Ferj que não siga com planos de que clubes sejam punidos caso não queiram disputar partidas ainda temendo feitos da pandemia. Um dos casos pode ser o Fluminense, que ainda não voltou a treinar e não tem os resultados prontos dos testes nos jogadores.

PUBLICIDADE

O MP afirma em nota que deseja que o Campeonato Carioca mantenha o ‘caráter competitivo e a legítima expectativa dos torcedores’ com a manutenção das equipes, recomendando que estas não venham a ser excluídas do estadual em caso de recusa a jogar.

LEIA MAIS

Pandemia dá prejuízo milionário ao futebol brasileiro e consultoria faz alerta: “Vários vão ter problemas sérios”

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial da Ferj)

PUBLICIDADE