Home Futebol Mercado da Bola: Chapecoense acerta empréstimo de lateral do Cruzeiro

Mercado da Bola: Chapecoense acerta empréstimo de lateral do Cruzeiro

Clubes acertaram empréstimo do jovem lateral-esquerdo Rafael Santos até o fim de 2020

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta segunda-feira (22), a Chapecoense confirmou a contratação do lateral-esquerdo Rafael Santos. O atleta de 22 anos chega com contrato de empréstimo válido até o fim da temporada. A negociação foi oficializada no Twitter oficial da Chape nesta tarde.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ6RWNLM0QyeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE



O jogador já fez exames médicos e assinou o contrato de empréstimo com o Verdão. O jogador já está integrado ao elenco que se prepara para disputar a reta final do Campeonato Catarinense, que deve retornar no dia 08 de julho, e para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, ainda sem data prevista para seu início.

PUBLICIDADE

Carreira de Rafael Santos

Revelado pelo Mirassol, o lateral-esquerdo chegou ao Cruzeiro em 2018, para defender o time sub-20. Na mesma temporada ele foi integrado ao time profissional da Raposa, defendendo o elenco principal em 7 jogos.

O jogador fez parte do elenco que venceu a Copa do Brasil em 2018. Além disso, esteve presente na conquista do Campeonato Mineiro em 2019.

Sem espaço em Minas Gerais, onde estava atrás de João Lucas, Marcelo Hermes e Patrick Brey, o jogador aceitou ser emprestado para a Chapecoense, onde em um primeiro momento ele irá disputar posição apenas com Alan Ruschel.

LEIA MAIS:

Com retorno confirmado, veja a situação dos testes de coronavírus dos times do futebol catarinense

PUBLICIDADE

Futebol de Santa Catarina foi do céu ao inferno em 5 anos na Série A

CBF implementará guia médico e veta beijo na bola; veja outras regras

10 promessas de craque nascidos depois de 2000 e que já se destacam