5 famosas que ajudam a promover o futebol feminino
Copa do Mundo no ano passado disputada na França ajudou a valorizar as mulheres no esporte, mas cenário ainda é distante do ideal
Reprodução - Instagram
O futebol feminino por décadas esteve longe de ter os holofotes apontados para si. Com cenário totalmente distinto do masculino, o esporte encontra enormes dificuldades para ser difundido. Após muita persistência, a prática ganhou um espaço de notoriedade nas grades televisivas, mas a realidade financeira e apoio se mostra à milhas de distância se comparado com o universo masculino.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Apesar de ser uma causa árdua, o futebol feminino já conta com incentivadoras, que de alguma forma tentam impulsionar a prática do esporte entre as mulheres. Listamos abaixo cinco celebridades que já se manifestaram em prol das meninas de chuteira.
FERNANDA LIMA
Incentivadora dos filhos para que eles pratiquem futebol, a atriz e apresentadora Fernanda Lima já chegou inclusive a partir de um jogo com outras celebridades.
“eu sempre jogo futebol com os meus filhos e, por incrível que pareça, eles me respeitam. Mostrei que eu não era tão ruim assim e hoje eles sempre falam para os amigos: ‘mamãe joga bem’. Agora estou grávida de uma menina e quero uma chuteirinha para ela pra já começar a democratizar o futebol dentro de casa”,
BRUNA LINZMEYER
Engajada em causas feministas e LGBTs, a atriz já manifestou em diversas oportunidades o seu apoio ao futebol feminino. Além de participar de jogos, Bruna costuma se posicionar sobre o assunto em suas redes sociais.
“Existe um enorme pedaço desse esporte tão importante no nosso país que é invisibilizado e marginalizado. Ocupemos as ruas, os corações e as quadras!”
TAÍS ARAÚJO
A participação do Brasil na última edição da Copa movimentou bastante os brasileiros. Acompanhando o escrete feminino pela primeira vez, a atriz Taís Araújo compartilhou a emoção que vivenciou ao assistir os jogos.
“É com muito orgulho que me despeço da primeira Copa do Mundo feminina em que me emociono, me envolvo, faço campanha e torço muito, mas muito mesmo! A despedida deixa a sensação de até logo… De que em pouco tempo estaremos ainda mais fortes e unidas!“.
TATÁ WERNECK
Após a eliminação da Seleção no Mundial disputado em 2019, a atriz e apresentadora Tatá Werneck deu o seu “recado”, manifestando também o seu apoio ao futebol feminino.
“Parabéns às nossas jogadoras. O resultado desse jogo é ver a história de vocês contada pela garra, pelo comprometimento, por terem que, ainda, mostrarem duplamente suas competências para ser valorizadas“, legendou Tatá.
JESSICA CHASTAIN
Às vésperas da Copa do Mundo de futebol feminino realizada no ano passado, a atriz de Hollywood Jessica Chastain questionou a falta de valorização financeira no esporte para as mulheres.
“Então quer dizer que a seleção feminina dos EUA é a melhor do mundo e os homens têm salários melhores? O #uswnt é o melhor do mundo e deve ser pago de forma justa. Uma dos jogadoras da equipe me contou que no ano em que conquistou a Copa do Mundo, ganhou 12 mil por ano e morou no porão de seus pais”, escreveu a atriz no Instagram.

