Home Futebol 5 jogadores bolivianos com passagens pelo futebol brasileiro

5 jogadores bolivianos com passagens pelo futebol brasileiro

Lista com bolivianos tem nomes que os torcedores querem esquecer

Junior Azevedo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina, fanático por futebol e torcedor do Londrina Esporte Clube.

O Brasil é famoso por ceder jogadores para países de todos os cantos do planeta bola. No entanto, o país também é conhecido por receber muito bem os jogadores de outros países que vem atuar no futebol brasileiro. Hoje, o Torcedores.com relembra alguns jogadores bolivianos que passaram pelo país. Confira.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJDOHRJc2tjNCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Marcelo Moreno

O Brasileiro naturalizado boliviano é o único jogador do país vizinho com destaque no futebol brasileiro. Ídolo do Cruzeiro, o jogador retornou à Toca da Raposa nesta temporada para defender a equipe na Série B. No Brasil, Moreno também atuou pelo Vitória, Grêmio e Flamengo.

PUBLICIDADE

Juan Arce 

Contratado pelo Corinthians em 2007, o atacante Juan Arce fez parte do elenco rebaixado para a Série B daquele ano. O jogador teve apenas um bom momento no Timão. No Brasileirão de 2007, o jogador anotou um dos gols na vitória por 2 a 0 diante do Santos. Dois anos depois, Arce foi contratado pelo Sport e atuou por duas temporadas no Leão. Atualmente, o atleta boliviano está no Bolívar.

Chumacero

Um dos craques da seleção boliviana e sempre destaque do The Stronghest na Copa Libertadores, Chumacero foi contratado pelo Sport em 2014 e ficou por dois anos na equipe pernambucana. Sem sucesso, o jogador logo deixou a equipe da Ilha do Retiro. Atualmente, o boliviano está no Puebla, do México.

PUBLICIDADE

Pablo Escobar 

O paraguaio naturalizado boliviano Pablo Escobar passou por cinco clubes brasileiros. Após se destacar pelo The Stronghest na Copa Libertadores, o jogador foi contratado pelo Ipatinga. Destaque na equipe mineira, Escobar atuou pelo Santo André, onde viveu ótima fase. Depois, ainda jogou por Ponte Preta, Mirassol e Botafogo-SP. Em 2019, Pablo Escobar se aposentou no The Stronghest.

Henry Vaca

Jovem talento boliviano, Henry Vaca foi contratado pelo Atlético-GO nesta temporada e é mais um jogador da Bolívia a desembarcar no Brasil. No seu país de origem, o meio-campista foi destaque no The Stronghest.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

6 brasileiros que receberam convite para defender outras seleções

5 promessas do futebol brasileiro que estão em gigantes europeus

Maracanã 70 anos: Confira os 10 gols mais bonitos marcados no estádio

4 craques que nunca marcaram gols no Maracanã

PUBLICIDADE