Tem promessas do futebol brasileiros e jogadores veteranos que até já aposentaram
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJhWVQ1eTE2YiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Gabriel Martinelli
Uma das principais promessas do futebol brasileiro, Gabriel Martinelli teve um ascensão muito rápida na sua carreira. Atualmente no Arsenal, o atacante de 19 anos tem dupla nacionalidade (Brasileira e Italiana). Com esta facilidade, o país europeu já fez diversos convites ao jovem brazuca. Portanto, o atleta já manifestou o seu desejo de jogar com a amarelinha. Recentemente, Martinelli foi convocado para a seleção olímpica sub-23.
Rafinha Alcântara
Emprestado ao Celta de Vigo pelo Barcelona, Rafinha Alcântara já foi considerado uma das principais promessas do futebol brasileiro. Irmão do Thiago (que defende o Bayer e joga pela seleção espanhola), o meia brasileiro também recebeu o convite para se naturalizar espanhol dois anos depois do seu irmão. Filho do ex-jogador Mazinho, Rafinha recusou o convite e optou pela seleção brasileira. Entretanto, o jogador teve poucas oportunidades e só atuou nas categorias inferiores.
Luiz Adriano
Atualmente no Palmeiras, o atacante Luiz Adriano é um ídolo no futebol ucraniano. Na época que atuava pelo Shakhtar Donetsk, o jogador teve poucas oportunidades na seleção brasileira, e acabou recebendo um convite para se naturalizar ucraniano. Sonhando ainda vestir a amarelinha, o jogador recusou o convite.
William José
Principal goleador da Real Sociedad há quatro temporadas, o atacante William José já brilhou pela seleção brasileira sub-20, campeã mundial em 2011. Mesmo vivendo boa fase na Europa, o jogador teve pouquíssimas chances na seleção principal. Recentemente, o atleta recebeu o convite da seleção espanhola para se naturalizar, e já deu entrada na documentação. Em breve, poderemos ver William José com a camisa da La Roja.
Andreas Pereira
Nascido na Bélgica, o brasileiro Andreas Pereira também foi um jogador que recebeu um convite para defender outro país. Atualmente no Manchester United, o meia-campista recusou recentemente defender a seleção belga. Na época, o atleta afirmou que tem o sonho de vestir a camisa da seleção brasileira. Entretanto, Andreas Pereira recebeu poucas oportunidades.
Emerson Sheik
Ídolo do Corinthians, o já aposentado Emerson nunca recebeu uma oportunidade na seleção brasileira. Entretanto, o ex-atacante já recebeu o convite da seleção do Catar. Quando atuou no país, o ex-jogador foi um ídolo, o que gerou o apelido “Sheik”. Emerson chegou a defender o país que será sede da próxima Copa do Mundo em dois amistosos.
LEIA MAIS
5 promessas do futebol brasileiro que estão em gigantes europeus
Maracanã 70 anos: Confira os 10 gols mais bonitos marcados no estádio

