Home Futebol Confira números de Geuvânio, novo reforço do Athletico Paranaense

Confira números de Geuvânio, novo reforço do Athletico Paranaense

Meia-atacante estava disponível no mercado desde o fim do ano passado, quando deixou o Galo

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Após passagens apagadas por Atlético-MG e Flamengo, o meia-atacante Geuvânio terá mais uma chance de retomar o seu melhor futebol. Nesta semana, o jogador de 28 anos foi anunciado como novo reforço do Athletico Paranaense. Ele chega ao rubro-negro paranaense sob pedido do técnico Dorival Júnior com quem já trabalhou no Santos.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Revelado pelas categorias de base do Peixe, o meia-atacante despontava como uma das grandes promessas. Depois de se destacar pelo alvinegro, Geuvânio foi vendido para o Tianjin Quanjian, da China, pelo valor de 11 milhões de euros. Sem deslanchar conforme o esperado, o jogador acabou não se adaptando ao futebol asiático e foi emprestado para o Flamengo.

No rubro-negro, Geuvânio acabou não convencendo também e rumou ao Atlético-MG. Em BH, o cenário não mudou e o vínculo não foi prolongado.

PUBLICIDADE

Apesar de ter se destacado atuando como meia-atacante, Geuvânio também exerce a função do lado esquerdo no comando ofensivo, posição em que foi revelado no Peixe.

NÚMEROS

De acordo com números do Futdados, Geuvânio acumula 238 jogos disputados na carreira, tendo balançado as redes adversárias em 39 oportunidades, além de 40 assistências.

O melhor do meia-atacante se deu justamente no Santos, onde atuou em 114 jogos e marcou 24 gols, dando ainda outras 24 assistências.

PUBLICIDADE

Ficha técnica:

Nome completo: Geuvânio Santos Silva
Data de nascimento: 05/04/1992 (28 anos)
Local de nascimento: Ilha das Flores-SE
Número da camisa: 8
Equipes que defendeu: Santos, Penapolense, Tianjin Quanjian (China), Flamengo e Atlético Mineiro
Títulos: Campeonato Paulista (2015), China League One (2016) e Taça Guanabara (2018)

LEIA MAIS: