Home Futebol Corinthians quita dívida com clube uruguaio referente ao Bruno Méndez e evita punições da FIFA

Corinthians quita dívida com clube uruguaio referente ao Bruno Méndez e evita punições da FIFA

Com o pagamento, o Corinthians pode registar os atacantes Jô e Léo Natel no decorrer da temporada

Junior Azevedo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina, fanático por futebol e torcedor do Londrina Esporte Clube.

O torcedor do Corinthians acordou mais aliviado. O clube enfim pagou na noite desta terça-feira (23) o Montevideo Wanderers, do Uruguai, uma das parcelas atrasadas pela compra do zagueiro Bruno Méndez e escapou de sofrer sanções da FIFA. O valor da transação é de cerca de 1 milhão de dólares (R$ 5,1 milhões na cotação atual). A informação foi dada em primeira mão pelo Globoesporte.com, e teve a confirmação do presidente do clube uruguaio, Gabriel Blanco.

PUBLICIDADE

O Timão tinha honrado a primeira parcela da compra do defensor de 20 anos no início de 2019, quando recebeu a documentação do zagueiro e o apresentou de forma oficial. No entanto, o clube ficou devendo outras duas, previstas para junho e dezembro do ano passado, respectivamente. Uma das parcelas atrasadas estava na FIFA e, se o clube não quitasse, seria impedido de inscrever jogadores, casos dos atacantes recém-contratados Jô e Léo Natel.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ5bkxkc0lNQSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Vale lembrar que a segunda parcela atrasada pelo Corinthians também está na FIFA, entretanto o clube ainda não foi indiciado pela entidade. O Timão aguarda o depósito da venda do meia Pedrinho, ao Benfica, que está prevista para esta semana, para quitar toda a dívida com o Montevideo Wanderers.

PUBLICIDADE

Jovem zagueiro de 20 anos, Bruno Méndez teve poucas oportunidades no Timão. O jogador é considerado uma das maiores promessas do futebol uruguaio e chegou a ser sondado por grandes clubes europeus antes de acertar com o Corinthians. Com poucos minutos pelo alvinegro, o jogador pediu recentemente para ser emprestado.

LEIA MAIS

8 jogadores famosos que estão jogando na Série A-2 do Campeonato Paulista

Adriano, Raphael Veiga, Tostão e mais: veja 8 jogadores que atuaram na dupla Atletiba

10 contratações recentes do Palmeiras que não vingaram

PUBLICIDADE

Fred, Reinaldo, Toninho Cerezo e mais; veja 10 jogadores que defenderam o Atlético-MG e Cruzeiro