Home Futebol 10 contratações recentes do Palmeiras que não vingaram

10 contratações recentes do Palmeiras que não vingaram

Verdão contratou nomes badalados nos últimos anos que não atenderam as expectativas da torcida

Junior Azevedo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina, fanático por futebol e torcedor do Londrina Esporte Clube.

A era Crefisa no Palmeiras vem sendo marcada por inúmeras contratações, principalmente, quando o diretor do clube era Alexandre Mattos, que hoje está no Atlético-MG. Neste período, muitos nomes que chegaram ao Verdão não vingaram, e acabaram irritando os torcedores. Confira a lista de jogadores que não atenderam as expectativas no alviverde.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Borja

PUBLICIDADE

Maior investimento da história do Palmeiras (RS 33 milhões), o colombiano Borja iniciou até bem no clube. No entanto, após a primeira temporada, o número de gols do atacante caiu muito, passando ser criticado pela torcida. Após ficar desgastado no Verdão, o jogador foi emprestado ao Junior Barranquilla, da Colômbia.

Deyverson

PUBLICIDADE

Contratado junto ao Alavés, da Espanha a pedido do Felipão, em 2017, Deyverson é outro da lista que chegou com grande expectativa e não vingou. No Verdão, o jogador colecionou inúmeras polêmicas. Seu grande feito no alviverde foi o gol que deu o título do Campeonato Brasileiro ao clube em 2018. Emprestado ao Getafe, o jogador tem boas possibilidades de ser negociado em definitivo com o clube espanhol.

Lucas Lima

Contratado a peso de ouro e com alto salário, Lucas Lima nunca vingou o esperado no Palmeiras. O jogador que se destacou diante do alviverde quando atuava pelo Santos, poucas vezes repetiu as boas atuações da época do rival. O grande lampejo do meia-campista foi na vitória do alviverde diante do Boca Junior, na Bombonera, pela Copa Libertadores de 2018.

Gustavo Scarpa

PUBLICIDADE

Apontado como uma das principais revelações do Fluminense nos últimos anos, Gustavo Scarpa chegou com muita expectativa no Verdão. No entanto, não conseguiu nem chegar perto das boas atuações que teve no Tricolor das Laranjeiras. No alviverde, o meio-campista teve duas lesões que também o atrapalharam em sequências de jogos.

Raphael Veiga

Destaque do Coritiba em 2016, o meia Raphael Veiga foi anunciado pelo Verdão no ano seguinte, mas pouco jogou e acabou emprestado ao Athletico Paranaense em 2018. No furação, o jogador recuperou o seu bom futebol e acabou sendo mais aproveitado pelo alviverde. No entanto, Veiga não conseguiu repetir os bons jogos pela dupla Atletiba na equipe paulista e vem sendo alvo de críticas dos torcedores.

Guerra

PUBLICIDADE

Melhor jogador das américas em 2016, o meio-campista Guerra chegou com muita expectativa no Verdão, sendo o escolhido para a camisa 10. Porém, o venezuelano não mostrou a que veio e passou a ser reserva Atualmente está emprestado ao Bahia.

Carlos Eduardo

Destaque do Goiás entre 2017 e 2018, Carlos Eduardo virou desejo dos grandes clubes brasileiros, mas acabou indo atuar no Pyramids FC, do Egito. Um ano depois, foi contratado como reforço de peso do Verdão, mas nunca repetiu a boa fase de Goiás. Atualmente está emprestado ao Athletico Paranaense com o clube de Curitiba-PR tendo a opção de compra.

Diogo Barbosa

PUBLICIDADE

Campeão da Copa do Brasil em 2017 pelo Cruzeiro, o lateral esquerdo Diogo Barbosa chegou ao Palmeiras com “status” de titular absoluto. Até começou bem no alviverde, porém, depois de se lesionar, não conseguiu repetir as boas atuações e é alvo de críticas dos torcedores.

Juninho

Uma das principais revelações do Coritiba, o zagueiro Juninho chegou ao Verdão com grande expectativa. Depois de sucessivas falhas com a camisa do alviverde, foi deixado de lado no elenco. Atualmente, o jogador defende o Bahia.

Erik

PUBLICIDADE

Outra grande revelação do Goiás, o atacante Erik foi contratado pelo Palmeiras como uma das grandes promessas do futebol brasileiro. Sem vingar no clube, acabou emprestado por duas oportunidades ao Botafogo. Atualmente, o jovem jogador defende o Yokohama Marinos, do Japão.

LEIA MAIS

10 jogadores brasileiros que atuam no futebol russo

10 jogadores revelados pelo Fluminense que estão na Europa

5 jogadores bolivianos com passagens pelo futebol brasileiro

PUBLICIDADE

6 brasileiros que receberam convite para defender outras seleções

5 promessas do futebol brasileiro que estão em gigantes europeus