Home Futebol 10 jogadores brasileiros que atuam no futebol russo

10 jogadores brasileiros que atuam no futebol russo

Lista tem vários jogadores conhecidos da torcida brasileira

Junior Azevedo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina, fanático por futebol e torcedor do Londrina Esporte Clube.

Celeiros de craques, o Brasil tem jogadores em várias ligas espalhadas pelo mundo. Nos últimos dez anos, tem sido muito frequente ver atletas brasileiros no futebol Russo, cujo os destaques neste período são: Vagner Love, Roberto Carlos, Hulk, Mario Fernandes entre outros. Mas, e atualmente? você sabe quais brazucas estão atuando por lá?. O Torcedores traz uma lista com alguns nomes. Confira.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYNFFDSFVEVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Malcom (Zenit)

Revelado no Corinthians, Malcon foi uma das grandes revelações do time campeão brasileiro em 2015. Após se destacar pelo Timão, foi vendido ao Bordeaux, no qual teve boas temporadas até despertar interesse do Barcelona. Entretanto, no clube catalão o jovem atacante jogou muito pouco e acabou negociado com o Zenit.

PUBLICIDADE

Mário Fernandes (CSKA Moscou)

Brasileiro naturalizado russo, Mário Fernandes é um dos jogadores mais conhecidos da torcida brasileira que atuam no futebol russo. Há oito anos no CSKA Moscou, o lateral direito que foi revelado no Grêmio, aceitou o convite para defender a seleção russa na Copa do Mundo de 2018. O atleta ficou marcado por negar uma convocação da seleção brasileira em 2013, quando o técnico era Mano Menezes.

Douglas Santos (Zenit)

Cria das categorias de base do Náutico, Douglas Santos foi logo negociado com a Udinese. Sem espaço na Itália, foi emprestado ao Atlético-MG, onde teve uma boa passagem. Em 2016 foi vendido ao Hamburgo, da Alemanha. Atualmente, Douglas é o titular da lateral esquerda do Zenit.

PUBLICIDADE

Ayrton Lucas (Spartak Moscou)

Revelado no Fluminense, Ayrton Lucas é titular absoluto da lateral esquerda do Spartak Moscou há duas temporadas. Seu primeiro ano de destaque no Brasil, antes do Tricolor das Laranjeiras, foi o Londrina, do interior do Paraná.

Felipe Vizeu (Akhmat Grozny)

Uma das grandes revelações do Flamengo entre 2017 e 2018, Felipe Vizeu foi logo negociado com o futebol europeu. Contratado pela Udinese em 2019, o atacante praticamente não atuou pelo clube italiano e acabou emprestado ao Grêmio. Atualmente, o jovem jogador está no Akhmat Grozny.

PUBLICIDADE

Joãozinho (Dinamo Moscou)

Pouco conhecido no Brasil, o atacante Joãozinho está há nove temporadas no futebol russo. Revelado na Portuguesa, o jogador fez toda a sua carreira na Europa. Antes de atuar pelo Dinamo Moscou, o centroavante passou pelo Levski Sofia, da Bulgária até chegar no FC Krasnodar, clube no qual é ídolo. Recentemente, Joãozinho tirou a cidadania russa.

Murilo Cerqueira (Spartak Moscou)

Revelado no Cruzeiro, Murilo Cerqueira atuou por 57 oportunidades nos profissionais da Raposa. Em agosto de 2019, foi vendido ao Spartak Moscou. Na atual temporada no clube russo, o volante atuou em 25 partidas.

PUBLICIDADE

Wanderson Maciel (FC Krasnodar)

Esse com toda certeza o torcedor brasileiro nunca ouviu falar. Wanderson Maciel nasceu no Brasil mas nunca atuou no país. Por ter dupla nacionalidade, o meio-campista iniciou a sua carreira nas categorias de base do Ajax. Depois, passou pelo futebol belga até chegar ao Getafe, clube no qual se destacou. Após atuar na Espanha, Wanderson ainda atuou no Red Bull Salzburg até chegar ao FC Krasnodar, da Rússia, clube no qual veste a camisa 10.

Ismael Lima (Akhmat Grozny)

Há três temporadas no Akhmat Grozny, Ismael Lima é outro praticamente desconhecido dos brasileiros. O meio-campista iniciou a sua carreira no modesto Crateús, do Ceará. Depois atuou por cinco anos no futebol sueco até chegar à Russia.

PUBLICIDADE

Kaio Pantaleão (FC Kranodar)

Revelado na Ferroviária-SP, Kaio Pantaleão vem se destacando na atual temporada do futebol russo. Antes de chegar ao país da última Copa do Mundo, o meio-campista teve uma passagem de dois anos no futebol português.

LEIA MAIS

10 jogadores revelados pelo Fluminense que estão na Europa

Por onde anda os jogadores vice-campeões pelo Cruzeiro da Libertadores 2009

PUBLICIDADE

5 jogadores bolivianos com passagens pelo futebol brasileiro

6 brasileiros que receberam convite para defender outras seleções

5 promessas do futebol brasileiro que estão em gigantes europeus