Home Futebol 10 jogadores revelados pelo Fluminense que estão na Europa

10 jogadores revelados pelo Fluminense que estão na Europa

Lista tem grandes nomes da seleção brasileira e que atuam em gigantes europeus

Junior Azevedo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina, fanático por futebol e torcedor do Londrina Esporte Clube.

Crias de Xerém. O Fluminense sempre foi reconhecido por revelar grandes craques para o futebol nacional e internacional. No especial de hoje do Torcedores, vamos relembrar as principais revelações do Tricolor das Laranjeiras que estão atuando na Europa. Confira a lista.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJwblJnNTk5bSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Marcelo, 32 anos (Real Madrid)

Uma das principais revelações do Fluminense, o lateral esquerdo Marcelo chegou aos profissionais do clube aos 16 anos, e logo mostrou que era um talento da posição. No início de 2006 foi contratado pelo Real Madrid, clube no qual está até hoje e considerado ídolo. Para alguns torcedores merengues, Marcelo tem mais importância na história do time espanhol do que Roberto Carlos.

PUBLICIDADE

Thiago Silva, 35 anos (PSG)

Considerado um dos melhores zagueiros do mundo mesmo aos 35 anos, Thiago Silva rodou por alguns clubes até se consagrar. Cria de Xerém, o veterano jogador passou por Juventude, Porto B e Dinamo Moscou, até ter uma oportunidade nos profissionais do Fluminense. Após se destacar no Tricolor, Thiago Silva foi vendido ao Milan em 2009. Após grande passagem pelo Rossonero, foi transferido para o PSG, seu clube atual, mas que o deixará nesta temporada.

Fabinho, 26 anos (Liverpool)

Talentoso lateral direito das categorias de base do Fluminense, Fabinho nem chegou a atuar pelos profissionais do Tricolor. Em 2012, foi contratado pelo Real Madrid B. Sem muito sucesso na base da equipe merengue, foi contratado para atuar pelo Monaco, da França. No clube francês, Fabinho viveu grande fase, tanto na lateral direita, quanto de volante (sua posição atual). Em 2018, foi contratado pelo Liverpool a pedido de Jurgen Klopp, e é titular absoluto do atual campeão da Champions League.

PUBLICIDADE

João Pedro, 18 anos (Watford)

Última grande revelação da base do Fluminense, o atacante João Pedro teve um sucesso muito rápido nos profissionais da equipe em 2019. Com 10 gols em 37 jogos, despertou interesse em diversos clubes europeus, entretanto, foi contratado pelo Watford, da Inglaterra. Desde janeiro no clube inglês, João Pedro atuou apenas duas partidas pelo novo clube.

Roger Ibanez, 21 anos (Roma)

Zagueiro talentoso, Roger Ibanez fez sucesso logo no seu primeiro ano como profissional do Tricolor das Laranjeiras. Após se destacar na equipe carioca, foi contratado pela Atalanta no meio de 2018. Atualmente está emprestado à Roma.

PUBLICIDADE

Rafael Silva, 29 anos (Lyon)

Destaque da equipe sub-17 do Tricolor e da seleção brasileira da categoria ao lado do seu irmão gêmeo, Fábio, em 2008, Rafael Silva nem chegou a jogar nos profissionais da time carioca. No mesmo ano, foi comprado pelo Manchester United junto com o seu irmão e teve uma trajetória de sucesso nos Diabos Vermelhos. Em 2015, foi contratado pelo Lyon, e está até hoje no clube francês.

Fábio Silva, 29 anos (Nantes)

Cria de Xerém ao lado do seu irmão Rafael Silva, teve uma trajetória com menos sucesso no Manchester United. Com poucas partidas pelos Diabos Vermelhos, acabou emprestado ao ao Queen Park Rangers e Cardiff City. Após o término de contrato com o Manchester, foi transferido ao Nantes, da França, clube no qual está até hoje.

PUBLICIDADE

Kenedy, 24 anos (Getafe)

Considerado umas das principais promessas do Fluminense em 2013, Kenedy teve boas atuações na equipe profissional do Tricolor. Após se destacar, o jogador foi contratado pelo Chelsea, onde jogou por algumas vezes na equipe principal. Depois, acabou emprestado ao Watfor, Newcastle e, atualmente está no Getafe, da Espanha.

Ayrton Lucas, 23 anos (Spartak Moscou)

Destaque na lateral esquerda do sub-17 do Fluminense, Ayrton Lucas teve a sua primeira oportunidade pelo tricolor em 2016, mas foi no Londrina que o jogador se destacou como profissional. Após boa passagem pela equipe paranaense, o jogador foi titular absoluto do Tricolor em 2018. Após se destacar no Rio de Janeiro-RJ, foi vendido ao Spartak de Moscou em 2018, clube no qual é titular da lateral esquerda.

PUBLICIDADE

Douglas, 23 anos (PAOK)

Promovido aos profissionais do Tricolor em 2015, Douglas logo virou titular da equipe. Após se destacar, foi contratado pelo Corinthians em 2018. No Timão, foi pouco utilizado e acabou emprestado ao Bahia, onde conseguiu recuperar o seu bom futebol. Na metade de 2019 foi contratado pelo PAOK, da Grécia, seu clube atual.

LEIA MAIS

Por onde anda os jogadores vice-campeões pelo Cruzeiro da Libertadores 2009

5 jogadores bolivianos com passagens pelo futebol brasileiro

PUBLICIDADE

6 brasileiros que receberam convite para defender outras seleções

5 promessas do futebol brasileiro que estão em gigantes europeus