Home Futebol Adriano, Raphael Veiga, Tostão e mais: veja 8 jogadores que atuaram na dupla Atletiba

Adriano, Raphael Veiga, Tostão e mais: veja 8 jogadores que atuaram na dupla Atletiba

Lista conta com grandes nomes do futebol brasileiro

Junior Azevedo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina, fanático por futebol e torcedor do Londrina Esporte Clube.

Uma das maiores rivalidades do Brasil, o clássico Atletiba é um marco do futebol paranaense. Em alguns momentos, vários jogadores trocaram um clube pelo outro e causaram muito polêmica. Relembra com o Torcedores, oito atletas destaques que atuaram por Athletico e Coritiba.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJhcFRSMzBjYSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Adriano

Revelado no Coritiba, o lateral esquerdo Adriano é considerado por muitos uma das maiores revelações da equipe paranaense na história. Após se destacar no Coxa-branca, o jogador se transferiu para o Sevilla. Pouco depois estava no elenco do Barcelona e conquistou grandes títulos. Recentemente, o jogador foi anunciado pelo Athletico Paranaense, causando revolta dos torcedores coxas-brancas.

PUBLICIDADE

Raphael Veiga

Também revelado no Coxa, Raphael Veiga foi contratado pelo Palmeiras após se destacar pela equipe paranaense. Sem muito espaço no primeiro ano no Verdão, o meio-campista foi emprestado ao Athletico.

Tostão

Craque da seleção brasileira de 1970 um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro, Tostão chegou ao Coritiba em 1986 como grande reforço da equipe coxa-branca que disputaria a Copa Libertadores daquele ano. Permaneceu no alviverde até 1992 e criou muita idolatria com a torcida. Entretanto, após o término do seu contrato, assinou com o rival Athletico, gerando revolta dos torcedores coxas-brancas.

PUBLICIDADE

Roberto Costa

Um dos maiores goleiros da história do Athletico, Roberto Costa, o “Mão de Anjo” atuou pelo Furacão entre 1978 e 1981. Após o término do seu contrato, assinou com o Coritiba e causou discórdia nos athleticanos. Arrependido, o goleiro retornou ao Alto da Glória em 1983.

Pachequinho

Um dos maiores ídolos da história do Coritiba, clube no qual foi revelado, Pachequinho foi um dos maiores goleadores da equipe coxa-branca. Em 1997, foi anunciado pelo Athletico e acabou chamado de “traidor” pelor torcedores do Coxa. No ano seguinte, ainda atuou pelo Paraná Clube, outro rival do Coritiba.

PUBLICIDADE

Lima

Revelado no Coritiba, o atacante Lima foi um grande goleador da equipe que terminou o Campeonato Brasileiro de 2003 na terceira colocação. feito que garantiu a segunda participação da equipe paranaense na Copa Libertadores da América. Após passagens pelo Cruzeiro e o Braga, de Portugal, assinou com o Athletico em 2005.

Sandoval

Contratado pelo Coritiba em 1998 após passagens por Guarani, São Paulo e Internacional, Sandoval foi o grande destaque do Coxa no Campeonato Brasileiro daquela temporada. No ano seguinte, trocou o Alto da Glória pelo o Athletico, mas não conseguiu repetir o bom desempenho.

PUBLICIDADE

Marcão

Revelado pelo Coritiba, o lateral/zagueiro Marcão nunca conseguiu muito destaque no Coxa. No entanto, após passar por algumas equipes menores, chegou ao Athletico e é considerado ídolo após as boas temporadas de 2004 e 2005. Depois, passou por clubes como o Palmeiras e o Internacional.

LEIA MAIS

10 contratações recentes do Palmeiras que não vingaram

10 jogadores brasileiros que atuam no futebol russo

PUBLICIDADE

10 jogadores revelados pelo Fluminense que estão na Europa

5 jogadores bolivianos com passagens pelo futebol brasileiro

6 brasileiros que receberam convite para defender outras seleções

5 promessas do futebol brasileiro que estão em gigantes europeus

PUBLICIDADE