Home Futebol Courtois volta a criar polêmica com Barcelona: “Seria estranho dizer que somos inferiores quando vencemos eles”

Courtois volta a criar polêmica com Barcelona: “Seria estranho dizer que somos inferiores quando vencemos eles”

Em maio, goleiro do Real Madrid declarou que seria injusto Barcelona ser campeão de La Liga; Courtois manteve opinião em canal da TV fechada espanhola

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Durante a quarentena, Thibaut Courtois provocou uma polêmica. Em uma entrevista, o goleiro do Real Madrid declarou que não seria justo o Barcelona ser campeão de La Liga (Campeonato Espanhol) 2019/2020 se o torneio se encerrasse por conta da pandemia do coronavírus. Ele se explicou no programa El Partidazo de Movistar Volver Es Ganar.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Um resultado em específico motivou a opinião. No caso, o último El Clasico, vencido pelo Real Madrid por 2×0 contra o Barcelona. “Seria estranho dizer que somos inferiores quando vencemos eles antes do confinamento. Embora tenhamos perdido para o Betis, vejo que estamos indo muito bem e foi por isso que dei essa opinião. Eu realmente quero começar o campeonato novamente e lutar para vencer”, declarou Courtois.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ6WUpMeE03UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O Santiago Bernabéu não sediará as partidas do Real Madrid no restante de La Liga. A cancha passará por reformas. A equipe atuará no estádio Alfredo di Stefano, utilizado habitualmente pela equipe B. Courtois não se preocupou com a mudança. “É uma honra jogar no estádio de uma lenda, do melhor jogador da história do Real Madrid. Seria muito bom para a história do clube vencer a Liga por lá. Os treinamentos que fizemos foram bem e não nos fará mal jogar lá”, afirmou.

PUBLICIDADE

Troféu Zamora

O goleiro, mais uma vez, está na briga para vencer o Troféu Zamora. A condecoração é entregue pelo jornal Marca ao goleiro que sofre menos gols na temporada de La Liga. Courtois declarou que a premiação o motiva. “Esses troféus são legais. Ganhei dois com o Atlético e gostaria de ganhar com o Real Madrid. É um trabalho de toda a equipe, terei que parar os chutes, mas é um prêmio coletivo. Se eu continuar um pouco na linha a que eu tenho desde outubro…. será possível lutar”, finalizou.

LEIA MAIS
De acordo com imprensa espanhola, vestiário do Real Madrid “racha” por causa de Gareth Bale
Egoísmo de Bale foi o motivo do começo das brigas entre ex-técnico e presidente do Real Madrid
Jogador sondado pelo Real Madrid é zuado por companheiros do Boca Juniors ao jogar golfe: “Está bêbado”