Desde que as medidas de segurança foram aplicadas para diminuir o contágio pelo novo coronavírus, o UFC passou a utilizar apenas atletas que residem nos Estados Unidos desde que retomou ás atividades. A saída para organizar eventos utilizando atletas de outros países e, desta forma, tornar os eventos mais atrativos para o público, foi a misteriosa Ilha da Luta do UFC, que depois de muito tempo, tem data definida para a estreia.
Siga o Torcedores no https://www.facebook.com/TorcedoresOficial” rel=“noopener” target=“_blank”>Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Segundo Dana White, as intenções da organização são de realizar o primeiro evento no dia 27 de junho. A expectativa é que esse evento receba o duelo entre Dustin Poirer e Dan Hooker, pela categoria peso-leve (70 kg).
“A ‘Ilha da Luta’ é tão cara, e tão louca e quase impossível de se conseguir. Quando você está falando de aviões que transportam pessoas e precisa colocar essa pessoas em quarentena, além de todas essas coisas pelas quais estamos passando. É insano estar tentando fazer isso. Mas eu prometo a você que faremos isso”, disse Dana White ao podcast ‘Talk the Talk’.
“Acredito que isso ajudará o esporte a crescer imensamente. Isso vai ajudar financeiramente, e de várias maneiras diferentes, vai ajudar a construir o esporte – e eu sei que podemos fazê-lo. Mas deixe-me dizer-lhe como é difícil e quão louca tudo isso tem sido. Enquanto as pessoas estavam deitadas em suas piscinas, aproveitando a pandemia, eu estive com minha equipe executiva. É insano”, completou.
A misteriosa Ilha da Luta do UFC, que ainda não teve localidade definida, tem sido assunto muito comentado ultimamente. A ideia da Ilha é poder utilizar atletas impossibilitados de entrar nos Estados Unidos, já que devido a pandemia do novo coronavírus, a entrada de estrangeiros no país foi proibida.
LEIA MAIS SOBRE UFC
Jussier Formiga diz que vai deixar amizade de lado e “sair na mão” com Alex Perez
Gilbert ‘Durinho’ mira Colvington caso não receba ‘title shot’: “É pessoal”

