Home Futebol Após passar quarentena “zerado”, DM do Atlético-MG ganhou duas baixas na volta aos treinos; veja os casos

Após passar quarentena “zerado”, DM do Atlético-MG ganhou duas baixas na volta aos treinos; veja os casos

Galo atuou pela última vez no dia 15 de março, quando superou o Villa Nova pelo placar de 3 a 1, em confronto do Campeonato Mineiro

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Terceiro time da elite nacional a retornar aos treinamentos em tempos de pandemia do coronavírus, o Atlético-MG já se mostrava preocupado com o aspecto físico dos jogadores antes mesmo de efetuar o regresso dos jogadores, justamente por conta da paralisação superior aos 60 dias. E em sua primeira semana de atividades, o alvinegro mineiro acabou computando dois jogadores lesionados: Jair e Gustavo Blanco.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O primeiro acabou sofrendo uma ruptura do menisco do joelho e já foi submetido a um procedimento cirúrgico. Já o caso de Gustavo Blanco foi uma lesão no quadril, que acabou impactando na ruptura do tendão do músculo reto femoral.

“No treino de terça-feira, Jair teve uma entorse no joelho esquerdo. Ele sentiu uma dor, não conseguiu continuar em campo, foi submetido a um exame de imagem, uma ressonância magnética, que confirmou uma ruptura do menisco medial. Ontem à noite, ele foi submetido a uma artroscopia. Fizemos o procedimento e ele já teve alta pela manhã”, revelou o médico do Galo, Rodrigo Lasmar, há duas semanas.

PUBLICIDADE

Recuperado de duas lesões no joelho, o volante Gustavo Blanco voltou a treinar com bola no regresso dos jogadores ao CT, mas acabou se lesionando ao executar uma finalização. O jogador não atua com a camisa do Galo desde junho de 2018.

“Já o Blanco, durante um movimento de chute, acabou rompendo o tendão do músculo reto femoral. Esse é o músculo que faz o movimento de chute. Na hora que ele estende o quadril e vai arrancar para bater na bola, ele acabou sentindo um estalo. O exame confirmou a ruptura desse tendão”, concluiu Lasmar.

LEIA MAIS: