Home Futebol Diego avalia positivamente envolvimento dos jogadores em assuntos extracampo: “Somos referência”

Diego avalia positivamente envolvimento dos jogadores em assuntos extracampo: “Somos referência”

Para Diego, os atletas profissionais devem se engajar em outros aspectos além do futebol

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista ao programa “Bola da Vez”, Diego comentou sobre o envolvimento dos jogadores em assuntos extracampo. Para o camisa 10 do Flamengo, deve haver um posicionamento, já que os atletas são referência para muitas pessoas. Sendo assim, é importante cada vez mais se informar e ficar por dentro de questões atuais fora das quatro linhas.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ1SjVVejYyTSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

“Nós (os jogadores) podemos e devemos nos posicionar de uma forma mais categórica, porque somos referência. Dentro desse pacote de ser um jogador de futebol famoso, vem uma obrigação social que, em alguns momentos, pode até incomodar, mas faz parte da nossa vida. Vejo cada vez mais os jogadores informados, inteligentes, influentes, e devem se posicionar de forma mais firme em momentos delicado”, declarou à “ESPN”.

Porém, Diego alertou sobre a intolerância, principalmente em questões políticas. Dessa forma, há um risco de haver reprovações e críticas por conta de uma opinião, algo que é recorrente na internet.

“Porém, em alguns momentos, eu sinto uma parte da sociedade despreparada para ouvir e ser contrariada. Nós temos que levar isso em consideração, e talvez essa situação deixe alguns jogadores retraídos na hora de se expressar. Toda essa situação que vivemos agora, eu tenho visto uma impaciência com a contrariedade. Eu tenho visto as pessoas misturarem política e esquecerem realmente da causa. Isso desanima algumas pessoas a defenderem o que é correto para elas, e também preocupa na hora de se expressar. Muitas vezes você não é respeitado por expor a sua opinião”, completou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE