Home Extracampo Donald Trump ironiza Roger Goodell, comissário da NFL, no Twitter: “Desrespeitam nosso país e nossa bandeira”

Donald Trump ironiza Roger Goodell, comissário da NFL, no Twitter: “Desrespeitam nosso país e nossa bandeira”

A relação entre Donald Trump e a National Football League (NFL) é conturbada. Desde 2017, quando o ato de ajoelhar durante a execução de The Star-Spangled Banner (hino nacional norte-americano), o presidente dos Estados Unidos não poupa críticas à instituição. Sobretudo a atletas que protestam e a Roger Goodell, comissão da liga de futebol americano do país. Na última segunda-feira (08), o republicano voltou à carga.

Por Willian Ferreira em 09/06/2020 14:41 - Atualizado há 5 anos

Twitter/Reprodução

Para o presidente dos Estados Unidos, Roger Goodell desrespeita o país; Donald Trump critica a liga com frequência desde 2017

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

No Twitter, Donald Trump ironizou um pronunciamento de Roger Goodell. Na última sexta-feira (05), ele reconheceu o erro da NFL em não ouvir os protestos dos atletas durante o ajoelhamento durante o hino nacional:

(Tradução: “Poderia ser possível que, na interessante declaração de paz e reconciliação de Roger Goodell, ele sugerisse que, agora, seria bom os jogadores ajoelharem-se ou não defenderem o hino nacional, desrespeitando assim nosso país e nossa bandeira?)

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ6WUpMeE03UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Histórico

Diversos atletas da NFL mostraram apoio aos protestos por direitos dos afro-americanos. Tais manifestações se multiplicaram após o dia 25 de maio. Na data, George Floyd, preto, foi executado por asfixia com o joelho de um policial branco. Drew Brees foi um dos poucos atletas a manifestar apoio ao pensamento de Donald Trump.

LEIA MAIS
Chamado de “bonitão” por companheiro, experiente quarterback da NFL afirma: “Ainda tenho gasolina no tanque e posso fazer muito mais”
Torcedor que usou laser para atrapalhar Tom Brady na NFL é condenado a pagar multa e jamais entrará em estádio novamente
Nike cancela lançamento de tênis que tinha bandeira dos EUA ligada à segregação racial após protesto de ex-jogador da NFL

Exit mobile version