Home Extracampo Drew Brees é xingado por manifestantes em New Orleans após criticar protestos por direitos raciais; atleta se desculpa

Drew Brees é xingado por manifestantes em New Orleans após criticar protestos por direitos raciais; atleta se desculpa

Após criticar protestos por direitos dos afroamericanos, Drew Brees recebeu insultos dos torcedores na cidade em que atua pelo Saints

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Na última quarta-feira (03), Drew Brees deu declarações que repercutiram em todo Estados Unidos. O quarterback da National Football League (NFL), evidentemente, também mexeu com toda a liga de futebol americano do país. Falando ao Yahoo!, ele criticou os protestos que irromperam no planeta após a execução de George Floyd. E a reação foi imediata.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Na noite da última quarta-feira (03), New Orleans, mais uma vez, teve protestos pelos direitos dos afroamericanos. A maior cidade da Louisiana, acostumada a venerar Drew Brees, desta vez, entretanto, preferiu outro tom ao falar da personalidade. As críticas, por sinal, foram bem pesadas. Confira o vídeo abaixo:

PUBLICIDADE

(Tradução: “Em protesto, um breve grito de “foda-se Drew Brees”)

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJVRzhWUWJnZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Reações

Até mesmo companheiros do quarterback do Saints criticaram as palavras do atleta. Adversários também não pouparam nas palavras. Até mesmo LeBron James, do Los Angeles Lakers (NBA), desaprovou as palavras.

Nesta quinta-feira (04), porém, o próprio Drew Brees pediu desculpas à comunidade preta dos Estados Unidos pelos comentários feitos.

PUBLICIDADE

George Floyd

No dia 25 de maio, George Floyd, um afroamericano, foi executado por um policial branco, na cidade de Minneapolis. Ele foi asfixiado com o joelho por cerca de nove minutos.

LEIA MAIS
Chamado de “bonitão” por companheiro, experiente quarterback da NFL afirma: “Ainda tenho gasolina no tanque e posso fazer muito mais”
Torcedor que usou laser para atrapalhar Tom Brady na NFL é condenado a pagar multa e jamais entrará em estádio novamente
Nike cancela lançamento de tênis que tinha bandeira dos EUA ligada à segregação racial após protesto de ex-jogador da NFL