A já tradicional discussão no Rio Grande do Sul sobre os títulos mundiais da dupla Gre-Nal ganhou um novo “ingrediente” nesta quarta-feira com um pequeno deslize do jornalista gremista Rodrigo Adams, da Rádio Atlântida, durante o programa Bola Nas Costas.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Com Tcheco como convidado, os debatedores relembravam a participação do meia com o Al-Ittihad no Mundial de 2005 – esta equipe, que contava com o brasileiro, dificultou a vida do São Paulo na semifinal antes do título dos paulistas sobre o Liverpool.
Em seguida, Adams complementou o colega colorado Lelê Bortholacci e disse: “Até porque era o primeiro Mundial”.
O famoso “ato falho” ???? pic.twitter.com/lftopYOPJ1
— Luiz Caldas Milano Jr. (@almilano) June 10, 2020
Linha do tempo do Mundial
De 1960 a 2004, Copa Intercontinental era o nome dado ao duelo em jogo único do campeão da Libertadores com o campeão da Liga dos Campeões da Europa. O Mundial reformulado e com a presença de clubes de outros continentes só teve início justamente em 2005 – antes, ganhou um modelo-teste em 2000 com a vitória do Corinthians.
A Fifa, como lembra o portal GaúchaZH, chancelou a partir de 2017 em demanda apresentada pela Conmebol os vencedores de 1960 a 2004 da Copa Intercontinental como campeões mundiais. O Grêmio vence o Hamburgo em 1983, enquanto o Inter venceu o Barcelona em 2006, já no novo formato.
LEIA MAIS:
Siga o autor:

