Home Futebol Era uma vez: 7 craques que poderiam estar em campo na Eurocopa

Era uma vez: 7 craques que poderiam estar em campo na Eurocopa

Abertura da Eurocopa era para ter acontecido em 12 de junho em Roma, mas foi adiada com a previsão de acontecer em junho de 2021

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

A pandemia de coronavírus atrasou muitos eventos esportivos ao redor do mundo e com a Eurocopa não foi diferente. A competição que tinha previsão de acontecer entre 12 de junho a 12 de julho foi adiada com a expectativa de acontecer entre os dias 11 de junho a 11 de julho de 2021.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIxVW1pQmhTaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Com grupos definidos, as seleções já sabem de seus adversários na próxima edição da competição. Para matar a saudade do torneio, relembre alguns craques do futebol europeu estariam em campo nesse momento na Eurocopa caso a disputa não tivesse sido postergada.

PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo

Campeão da última Eurocopa, Cristiano Ronaldo seria uma das figuras certas na competição. Com 34 jogos e 25 gols na temporada pela Juventus, o atacante segue como um dos principais nomes do Velho Continente e tentaria conduzir a seleção de Portugal em busca do bicampeonato.

Mbappé

Quando a França foi vice-campeã em 2016, Mbappé era apenas um jovem talento que começava a despontar no Mônaco. Desde então, o atacante cresceu de produção e chegou ao PSG onde se transformou em uma verdadeira estrela. Não demorou muito para o jovem de 21 alcançasse a seleção francesa onde foi campeão da Copa do Mundo da Rússia e hoje é titular indiscutível do time.

Hazard

Apesar de ainda não ter despontado no Real Madrid, Hazard é uma estrela do futebol mundial. O meia-atacante é um dos líderes da seleção belga onde atuou em 106 partidas e marcou 32 gols. Além da ótima participação no terceiro lugar da sua seleção na Copa do Mundo de 2018 com três gols, o camisa 7 conduziu o time nacional a campanha invicta nas eliminatórias com 10 vitórias em 10 jogos. Os adversários na Eurocopa 2020 seriam a Rússia, Finlândia e a Dinamarca.

De Bruyne

Kevin de Bruyne é um dos astros do Manchester City e companheiro de Hazard na Bélgica. Um dos responsáveis pela eliminação do Brasil na última Copa do Mundo, o meia tem feito temporadas memoráveis pela sua seleção e o clube na Inglaterra. Com 28 anos, o meia vive o auge da carreira e poderia levar o time belga ao inédito titulo da Eurocopa.

PUBLICIDADE

Neuer

Um dos grandes nomes da geração alemã que foi campeã da Copa do Mundo do Brasil foi Neuer. O goleiro que é um dos sinônimos de excelência na posição tem se mantido como um dos maiores do futebol europeu. Apesar da idade avançada, 34 anos, o arqueiro ainda é peça fundamental no vestiário da seleção da Alemanha. No grupo F, o jogador iria enfrentar o grupo da morte composto por Portugal, França e o vencedor da repescagem A.

Lewandowski

O faro de gol de Lewandowski sempre existiu na base, mas a temporada 2019/20 está sendo especial no Bayern de Munique. Com 48 gols em 41 jogos, o artilheiro tem se destacado e é o principal jogador da Polônia. No grupo E com Espanha, Suécia e o vencedor da repescagem B, o atacante terá a missão de enfrentar grandes sistemas defensivos para atingir o objetivo de ser campeão pela sua seleção. Apesar da dificuldade, Lewa é sinônimo de gol por qualquer competição que disputar.

Modric

O vice-campeonato mundial para Modric elevou ainda mais o patamar do jogador. O croata que o foi principal jogador na equipe assumiu um papel de destaque no Real Madrid em busca de reconstruir o time após a saída de Cristiano Ronaldo. Em um grupo complicado com República Tcheca, Inglaterra e o vencedor da repescagem C, o time azul e vermelho irá enfrentar novamente o adversário da última semifinal da Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Sete jogões que você poderia estar acompanhando na Eurocopa caso não houvesse a pandemia

De Once Caldas à Grécia na Euro: as zebras do futebol em 2004

Por onde andam os jogadores da França que perdeu a final da Eurocopa para Portugal em casa?

PUBLICIDADE