Home Extracampo FA dá a entender que não punirá atletas que protestarem contra o racismo: “Poder do futebol pode quebrar barreiras”

FA dá a entender que não punirá atletas que protestarem contra o racismo: “Poder do futebol pode quebrar barreiras”

Os protestos pelos direitos dos pretos mundo afora ganharam o mundo desde a morte de George Floyd. O afroamericano, executado por um policial branco e morto por asfixia com o joelho, perdeu a vida no dia 25 de maio. Manifestações planeta afora passaram a acontecer, e o futebol não ficou de fora. A Football Association (FA), que regulamenta o futebol na Inglaterra, deu a entender que respeitará atletas que quiserem se manifestar.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Manifestações mundo afora tomaram as ruas após a execução de George Floyd nos Estados Unidos; representante da FA falou ao The Sun

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Ao tabloide The Sun, um representante da FA não falou em punição para quem se manifestar. Muito pelo contrário: “A FA condena fortemente qualquer tipo de discriminação. Se esforçou para garantir que o futebol na Inglaterra seja diversificado e inclusivo nos últimos anos. Quando qualquer comportamento ou gesto em campo que possa constituir uma violação das leis do jogo tiver que ser avaliado, eles serão revisados ​​caso a caso com uma abordagem de bom senso e compreensão de seu contexto. O poder do futebol pode quebrar barreiras entre as comunidades e continuamos profundamente comprometidos com a remoção de todas as formas de discriminação do jogo que todos amamos”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao menos dois atletas já se manifestaram por George Floyd, ambos do Manchester United. Tratam-se de Pall Pogba e Marcus Rashford.

Alemanha

Ao contrário da FA, a Bundesliga, que organiza o Campeonato Alemão, por outro lado, falou que os atletas que se manifestaram por George Floyd estão passíveis de punição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

LEIA MAIS
De acordo com imprensa espanhola, vestiário do Real Madrid “racha” por causa de Gareth Bale
Egoísmo de Bale foi o motivo do começo das brigas entre ex-técnico e presidente do Real Madrid
Jogador sondado pelo Real Madrid é zuado por companheiros do Boca Juniors ao jogar golfe: “Está bêbado”

Better Collective