Manifestações mundo afora tomaram as ruas após a execução de George Floyd nos Estados Unidos; representante da FA falou ao The Sun
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Ao tabloide The Sun, um representante da FA não falou em punição para quem se manifestar. Muito pelo contrário: “A FA condena fortemente qualquer tipo de discriminação. Se esforçou para garantir que o futebol na Inglaterra seja diversificado e inclusivo nos últimos anos. Quando qualquer comportamento ou gesto em campo que possa constituir uma violação das leis do jogo tiver que ser avaliado, eles serão revisados caso a caso com uma abordagem de bom senso e compreensão de seu contexto. O poder do futebol pode quebrar barreiras entre as comunidades e continuamos profundamente comprometidos com a remoção de todas as formas de discriminação do jogo que todos amamos”, declarou.
Ao menos dois atletas já se manifestaram por George Floyd, ambos do Manchester United. Tratam-se de Pall Pogba e Marcus Rashford.
Alemanha
Ao contrário da FA, a Bundesliga, que organiza o Campeonato Alemão, por outro lado, falou que os atletas que se manifestaram por George Floyd estão passíveis de punição.
LEIA MAIS
De acordo com imprensa espanhola, vestiário do Real Madrid “racha” por causa de Gareth Bale
Egoísmo de Bale foi o motivo do começo das brigas entre ex-técnico e presidente do Real Madrid
Jogador sondado pelo Real Madrid é zuado por companheiros do Boca Juniors ao jogar golfe: “Está bêbado”

