Home Automobilismo Fã de carteirinha, Hamilton tem Senna como inspiração e já homenageou o ídolo brasileiro várias vezes

Fã de carteirinha, Hamilton tem Senna como inspiração e já homenageou o ídolo brasileiro várias vezes

Piloto manifestou sua admiração por Senna em várias entrevistas e nas suas redes sociais.

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Hexacampeão do mundo na Fórmula 1, o piloto Lewis Hamilton era muito jovem quando Ayrton Senna fazia história dentro das pistas, e dificilmente imaginava que se tornaria um piloto referência na modalidade, igual ao seu ídolo que fatalmente perdeu a vida em Ímola, no ano de 1994. Desde o seu início de carreira, o britânico nunca escondeu seu admiração pela lenda brasileira, que se tornou sua principal inspiração e até mesmo um “espelho” para uma carreira vitoriosa.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Com uma trajetória meteórica e consistente na Fórmula 1, Hamilton fez o seu nome na modalidade, conquistando seis títulos e inúmeros recordes. E justamente quando igualou o seu ídolo Senna em números de pole position, fato ocorrido no GP do Canadá, 2017, o piloto britânico não conteve as lágrimas ao receber uma réplica do capacete de Senna da família do ídolo brasileiro.

A EMOÇÃO

PUBLICIDADE

A cena protagonizada naquele treino do GP evidenciou ainda mais o respeito e idolatria dele para com Senna. Em entrevista à TV Folha naquele mesmo ano, Hamilton afirmara que Senna “era o cara que ele queria imitar”.

“O estilo de condução agressivo que ele tinha e sua pura habilidade eram admiráveis e isso me inspirou a me defender. Em termos de legado, ele ainda é visto como um dos maiores pilotos de todos os tempos, mudou uma nação inteira”, disse o piloto que também tem um carinho especial pelo Brasil.

MONTAGEM

Neste ano, Hamilton publicou uma foto nas redes sociais ao lado de Ayrton Senna com a seguinte legenda “If only…” (E se…). Para homenagear o brasileiro, o piloto britânico pegou uma foto originalmente tirada em Jacarepaguá, no Rio, em 1989, em que Senna aparecia ao lado de Alain Prost, seu companheiro de McLaren.

PUBLICIDADE

Hamilton

LEIA MAIS: