Home Futebol Fábio dispara sobre Taffarel: “Acho que não respeitou muito a minha história”

Fábio dispara sobre Taffarel: “Acho que não respeitou muito a minha história”

Fábio acredita que poderia ter sido convocado para a Copa de 2018 e vê declaração “infeliz” de Taffarel

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O goleiro Fábio, um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro e um dos principais nomes do futebol brasileiro nos últimos anos, nunca escondeu a mágoa que sente pela falta de oportunidades na seleção. E se mostrou ainda mais chateado pelas as declarações do ídolo Taffarel, atual treinador de goleiros do Brasil, que em algumas oportunidades chegou a explicar a ausência do cruzeirense nas convocações do técnico Tite.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI4Y1gxZ0pQWSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Em 2018, por exemplo, ao justificar a não convocação de Fábio sequer como terceiro goleiro para a disputa da Copa do Mundo da Rússia, quando ele viva um dos melhores momentos da carreira, Taffarel afirmou que foram convocados “os goleiros que julgamos os melhores para servir a Seleção” e que a comissão técnica “tinha goleiros mais preparados para vir à Seleção do que o Fábio”.

Dois anos depois, em entrevista ao programa Os Canalhas, no YouTube, Fábio disparou sobre Taffarel. “O Taffarel eu acho que ele foi muito infeliz em algumas entrevistas que ele deu, mas é a opinião dele, ele foi uma das minhas referências no futebol porque antigamente você via um jogo só no domingo, então a maioria das vezes a gente conseguia ver o jogo da seleção, onde tinha aquele ambiente todo familiar ‘hoje a seleção vai jogar’, e o Taffarel teve um período muito bom na seleção e eu estava nessa transição já”.

Fábio, que acredita que tinha potencial para ter disputado as Copas do Mundo de 2010 e de 2014, discorda que em 2018 estava em um nível inferior aos goleiros convocados Alisson e Éderson. titulares absolutos de Liverpool e Manchester United, e Cássio, ídolo do Corinthians e que trabalhou com Tite no clube paulista.

“Eu acho que a forma que ele falou não foi muito coerente e foi indelicada. Acho que não respeitou muito a minha história e o meu trabalho. E, é lógico que são opiniões, mas dentro da grande realidade, eu vivia melhor momento que os goleiros que ele citou, que ele falou que eram melhores que eu no momento”, completou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
10 jogadores que já foram ‘esquecidos’ por Tite na seleção quando estavam no auge
10 jogadores de “peso” que ficaram fora da convocação do Brasil para a Copa do Mundo de 2014