Home Futebol Paolla Oliveira, Thaila Ayala, Débora Nascimento e mais: dez famosas que torcem para o Corinthians e talvez você não saiba

Paolla Oliveira, Thaila Ayala, Débora Nascimento e mais: dez famosas que torcem para o Corinthians e talvez você não saiba

Você sabia que Paolla Oliveira, Alessandra Negrini, Lívia Andrade e Luiza Possi, entre outras celebridades, são torcedoras do Corinthians?

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

O Sport Club Corinthians Paulista foi fundado na noite de 1º de setembro de 1910, no bairro do Bom Retiro, em São Paulo, sob à luz de um lampião por um pequeno grupo de operários. “O Corinthians vai ser o time do povo e o povo é quem vai fazer o time”, afirmou um dos integrantes da reunião, o alfaiate Miguel Battaglia. E assim se fez, entre todos do povo.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Reveja alguns dos melhores momentos de Jô com a camisa do Corinthians; revelado no Parque São Jorge, o atacante se tornou ídolo da Fiel após conquistar o Campeonato Paulista e o Brasileirão de 2017

 

Com mais de 30 milhões de “loucos do bando”, o Corinthians é um dos clubes com o maior número de torcedores e torcedoras do Brasil e do mundo, entre eles muitas celebridades. Confira abaixo dez famosas que torcem para o Timão e que talvez você não saiba:

PUBLICIDADE

Débora Nascimento, a “toda-poderosa Timão”

Débora Nascimento (Reprodução/ Avenida Brasil/ TV Globo)

Reprodução/ Avenida Brasil/ TV Globo

Débora Nascimento ficou conhecida em nível nacional ao interpretar a sensual personagem Tessália na novela “Avenida Brasil”, da TV Globo. A modelo, atriz, dubladora e, claro, fiel corintiana, completou 35 anos na terça-feira, 16 de junho.

Débora relatou ao “GloboEsporte.com” que um dos momentos mais marcantes de sua vida como torcedora foi ainda aos 14 anos, na conquista do Mundial de Clubes de 2000, quando o Timão superou o Vasco nos pênaltis na decisão disputada no Maracanã, após empate sem gols no tempo normal.

“Foi muito emocionante. Uma decisão de Mundial de Clubes. O Dida defendeu o pênalti e depois o Edmundo mandou a bola para fora. Eu, meu pai e meu irmão fomos para a rua gritar ‘é campeão, é campeão!’ (…) Balançamos a bandeira, eu estava me sentindo voando. Essa final foi demais. Meu Deus, campeão mundial!”, declarou a atriz.

Thaila Ayala, sempre no meio da torcida

Thaila Ayala (Reprodução)

Reprodução

Fã de Ronaldo Giovanelli e Marcelinho Carioca, a paixão pelo Timão sempre foi muito presente na vida da famosa atriz, desde a infância quando o pai, fanático pelo Corinthians, a levava para assistir aos jogos.

PUBLICIDADE

E o amor pelo clube existe até hoje, seja acompanhando a equipe nos estádios, pela televisão ou nas redes sociais.

Frequentadora das arquibancadas, ela não abre mão de ficar no meio da torcida e alimenta a rivalidade histórica com o Palmeiras: “Não visto verde de jeito nenhum. Desde criança. Verde, para mim, só a natureza”, declarou certa vez Ayala.

Elis Regina, a “Pimentinha” alvinegra

Elis Regina (Reprodução)

Reprodução

Considerada a maior cantora da história da música brasileira, a gaúcha Elis Regina começou a carreira no rádio ainda na infância e ganhou expressão nacional aos 20 anos de idade depois de conquistar seu primeiro festival com a canção “Arrastão”, em 1965.

Em alusão ao esporte mais popular do Brasil, gravou “Aqui é o País do Futebol”, do disco “Transversal do Tempo” de 1978, com composição de Milton Nascimento e Fernando Brant, e também fez parceria com Pelé em “Perdão Não Tem” e “Vexamão”.

PUBLICIDADE

Em 1980, a “Pimentinha”, como também era conhecida por seu temperamento forte, confessou seu amor pelo Corinthians em entrevista à revista “Placar”. Faleceu em janeiro de 1982 aos 36 anos.

Alessandra Negrini, musa corintiana

Alessandra Negrini (Reprodução/ Instagram)

Reprodução/ Instagram

Sempre atuando na defesa de causas sociais como a cultura indígena e a preservação das matas, a atriz Alessandra Negrini mais uma vez foi destaque no carnaval paulistano de 2020 desfilando pelo “Acadêmicos do Baixo Augusta”, um dos blocos mais tradicionais da cidade de São Paulo.

Aos 49 anos, Negrini também não esconde sua paixão pelo Corinthians, muitas vezes acompanhando de perto o time nos estádios. “Eu vi o Corinthians ganhar a Libertadores, estava lá. Então meus ídolos são dessa história mais recente do Timão. Tite é Deus e Cássio é nosso gigante”, contou a atriz em entrevista ao site “UOL Esporte”.

Seu primeiro grande sucesso na televisão aconteceu em 1995 na TV Globo em “Engraçadinha”, quando ela interpretou o papel principal da série baseada na obra de Nelson Rodrigues.

PUBLICIDADE

Rita Lee e seu “amor em branco e preto”

Rita Lee e os ex-jogadores Sócrates, Wladimir e Casagrande (Reprodução/ Twitter)

Reprodução/ Twitter

Ex-integrante da banda “Mutantes” e “Rainha do Rock” nacional, como é conhecida, Rita Lee é corintiana fanática e e em 1972 gravou a música “Amor em Branco e Preto”, em homenagem ao Corinthians.

A cantora também narrou o documentário “Democracia Corintiana”, do diretor Pedro Asbeg, exibido pelo canal Curta! no ano passado e que retrata o movimento liderado no início dos anos 80 pelos ídolos Sócrates, Wladimir, Casagrande e Zenon, entre outros.

Em novembro de 1982, Rita Lee fez um show em São Paulo vestindo a camisa do Corinthians e cantou ao lado dos ex-jogadores. No mês seguinte, o Timão superou o São Paulo nas finais e foi campeão paulista, com um dos gols marcados por Casagrande e dedicado à cantora.

Paolla Oliveira, alvinegra desde a infância

Paolla Oliveira (Reprodução/ Instagram)

Reprodução/ Instagram

Uma das atrizes de maior sucesso da atualidade, a paulistana Paolla Oliveira gosta de futebol desde a infância e, nascida na zona leste, um dos redutos da torcida do Corinthians, sua paixão pelo clube alvinegro foi quase natural, já que a maioria de sua família é corintiana.

PUBLICIDADE

Em entrevista à revista “Quem”, Paolla declarou que quando conquistou a “Dança dos Famosos”, tradicional quadro do “Programa do Faustão”, da TV Globo, a vitória no palco “foi mais comemorada que um gol do Corinthians” pelos seus familiares.

Marília Gabi Gabriela, a multiprofissional corintiana

Marília Gabi Gabriela (Reprodução)

Reprodução

Marília Gabriela, também conhecida por Marília Gabi Gabriela, é jornalista, escritora, atriz, cantora, apresentadora e corintiana assumida.

Iniciou a carreira em 1969 como estagiária do “Jornal Nacional” e, no mesmo ano, já passou a trabalhar como apresentadora do “Jornal Hoje”, ambos da TV Globo. Quatro anos depois, estreou no “Fantástico” fazendo reportagens por todo o Brasil.

Em 1985 se transferiu para a TV Bandeirantes e comandou o “Cara a Cara”, tradicional programa exibido pela emissora nas noites de domingo que marcou sua carreira e lhe deu a fama de maior entrevistadora da televisão brasileira.

PUBLICIDADE

Negra Li e sua “fé corintiana”

Negra Li (Reprodução/ Twitter)

Reprodução/ Twitter

A atriz, compositora e rapper Liliane de Carvalho, bem mais conhecida por Negra Li, é considerada uma das maiores cantoras com voz de contralto, que é um tipo raro de voz feminina, mais baixo e pesado. É também uma corintiana fervorosa, que herdou do pai o fanatismo pelo Timão.

“A fé corintiana está no meu peito desde pequena”, declarou a rapper. Ela contou certa vez que o pai era um corintiano bastante conhecido no bairro da Brasilândia, zona norte de São Paulo, e recordou que durante a infância era comum as pessoas passarem em frente à sua casa e gritar: “Vai Corinthians!”.

Em 2010, no ano do centenário do clube, Negra Li e Rappin Hood gravaram a música “Sou Corinthians”, que faz parte da trilha sonora do longa metragem “Todo Poderoso, o Filme: 100 Anos de Timão”. A película mostra cenas de lances históricos da trajetória alvinegra no decorrer da canção.

Lívia Andrade, alvinegra fanática

Lívia Andrade (Reprodução)

Reprodução

Apresentadora, modelo, atriz, radialista e empresária, Lívia Andrade começou a carreira artística em 1997 como assistente de palco no programa “Fantasia” e atualmente participa do “Programa Silvio Santos”, ambos do SBT, além de comandante do “Consultório Sentimental”, da rádio Band FM.

PUBLICIDADE

Fanática pelo Corinthians, foi destaque da escola de samba “Gaviões da Fiel” por mais de uma década, gravou a música “Sou Corinthiana” em 2010 e tem uma tatuagem na nuca com o escudo do clube alvinegro e a imagem de um gavião.

Luiza Possi, cantora e… corintiana com orgulho!

Luíza Possi (Reprodução/ TV Globo)

Reprodução/ TV Globo

Luiza Possi Gadelha, ou simplesmente Luiza Possi, é cantora, compositora, apresentadora e mais uma famosa torcedora do Corinthians. Filha da também cantora Zizi Possi, ela se projetou na carreira artística no ano de 1999, quando interpretou a canção “O Vento” apenas ao som de voz e piano com uma banda que estava abrindo o show do grupo Skank, em São Paulo, diante de aproximadamente 12 mil espectadores.

“Eu estou aqui como corintiana!”, disparou orgulhosa a cantora durante participação no programa “Altas Horas”, da TV Globo, exibido em dezembro de 2012, logo depois da conquista do bicampeonato mundial do Timão. Também estavam presentes o atacante Emerson Sheik e o goleiro Cássio, que faziam parte do time campeão.

Assim que o goleiro entrou no estúdio, a cantora foi até ele e beijou suas mãos. Tímido, o jogador ficou sem jeito e sorriu, além de agradecer o carinho dos fãs e da ilustre torcedora alvinegra.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Saudade do futebol? Reveja momentos marcantes de Emerson Sheik vestindo a camisa do Corinthians

Timão x Tricolor: você sabe quem mais venceu na história do Majestoso?

Pelé, Ronaldo, Garrincha, Romário e mais: confira 12 jogadores considerados “lendas” na história da seleção brasileira