Home Futebol Fernando Carvalho revela dois atacantes consagrados que tentou trazer para o Inter e explica o que deu errado

Fernando Carvalho revela dois atacantes consagrados que tentou trazer para o Inter e explica o que deu errado

Ex-presidente Fernando Carvalho revelou detalhes de negociações frustradas do Inter em sua última passagem como vice de futebol

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

O ano era 2010 e o objetivo do Inter era bem claro: se tornar bicampeão da Libertadores. O sonho foi alcançado muito por conta da estrela de Rafael Sobis nos jogos finais contra o Chivas, do México, sendo que antes, para voltar ao clube, ele “venceu” a concorrência de Emerson Sheik.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Em entrevista concedida nesta semana ao canal Vozes do Gigante, do YouTube, o ex-presidente e então vice na época, Fernando Carvalho, revelou que chegou a se reunir com Sheik para encaminhar o negócio. Mas como Sobis também estava inclinado a retornar, sendo um jogador de características parecidas, ele ganhou a preferência da direção.

“Um dos nomes tentados e que não veio porque fechamos com o Sobis foi o Emerson Sheik. Tivemos reunião com o próprio jogador. Não veio porque financeiramente não dava para trazer ele e o Sobis. E eram jogadores equivalentes em campo”, explicou.

PUBLICIDADE

Na época, Sheik estava no Al-Ain, dos Emirados Árabes, que depois o liberou para o Fluminense. O atacante ganhou a Libertadores pelo Corinthians em 2012.

Fred também foi tentado por Carvalho

O outro nome de grande expressão tentado para o ataque foi Fred. Carvalho, ao site Revista Colorada, admitiu ter aberto negociações pelo atleta entre o final de 2009 e 2010.

Ele foi tentado naquela época pelo Inter, mas acabou dando sequência no Fluminense – curiosamente, o jogador está de volta ao Flu em 2020 depois de ter se desligado do rebaixado Cruzeiro.

“A tentativa era com o Fred. A gente conversou com o irmão dele que era o procurador, ele estava voltando da França e procurava clube no Brasil. Depois acabou no Fluminense. Não acertamos o contrato porque era um valor muito alto. A gente não quis correr riscos”, falou o ex-dirigente.

PUBLICIDADE

Presidente entre 2002 e 2006, quando ganhou a Libertadores e o Mundial pelo clube, Carvalho voltou como vice de futebol entre 2008 e 2010. Depois, na tentativa de salvar o time, retornou em 2016, mas não impediu o rebaixamento inédito.

LEIA MAIS:

Barrios revela que recusou proposta do Inter após conquistar a Libertadores de 2017: “Eu respeito o Grêmio”

Lucas Leiva coloca a família para rever a Batalha dos Aflitos e vibra com defesa de Galatto: “Vamos Grêmio”

PUBLICIDADE

Bolzan desfaz mito sobre Renato, chama jogador do elenco de “craque” e fala até de Walter

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

PUBLICIDADE